Proposta de governança para estender airdrop da Uniswap acaba derrotada

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A segunda proposta de governaça da Uniswap foi rejetiada.

  • A grande discussão era sobre a extensão ou não de airdrops.

  • Os resultados geraram fortes discussões nos fóruns e no Twitter;

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A segunda proposta de governança da exchange descentralizada Uniswap ficou um pouco abaixo dos 40 milhões de votos necessários para ser aprovada.



A proposta derrotada teria estendido o enorme airdrop de token UNI de setembro para usuários proxy. A controvérsia também surgiu de que a votação terminou indevidamente cedo.

Deixado para trás

Poucos que abriram o Uniswap no dia 17 de setembro esperavam ver mais de US $ 1.000 em tokens aparecendo do nada, mas isso é exatamente o que aconteceu com os usuários da Uniswap . Qualquer carteira que tivesse usado o Uniswap antes do dia 1º de setembro recebia 400 tokens UNI gratuitamente.



Bem, quase qualquer carteira. Vários agregadores e carteiras que usaram o protocolo Uniswap por meio de sua própria interface perderam o airdrop. O principal deles era Dharma, uma carteira móvel que afirmava oferecer Negociações Uniswap por DeFi sem taxas Ethereum. Em uma discussão postada no YouTube , o CEO da Dharma, Nadav Hollander, disse que não incluindo esses agregadores e wallets estava “punindo” os desenvolvedores que se arriscaram no protocolo do Uniswap.

Hollander enviou uma proposta de expansão o airdrop para usuários proxy no site de governança da Uniswap, dizendo que ele não acreditava que os proxies foram excluídos intencionalmente. Assim, qualquer carteira que utilizasse o protocolo Uniswap também deveria receber o airdrop 400 UNI.

Finalmente, a proposta foi submetida a uma votação que terminou no dia 31 de outubro. Os detentores de tokens da UNI usaram seus tokens para votar. Os votos foram esmagadores para aceitar a proposta. No entanto, eles ficaram aquém dos 40 milhões necessários para formar um quorum . A proposta foi rejeitada.

A favor e contra

Embora Hollander tenha enfatizado que considerava que a omissão dos portadores de carteiras do Dharma era um “descuido”, a discussão correu calor no fórum de governança. Muitos proponentes alegaram não estar nele pelo “dinheiro grátis”, mas pelo princípio da coisa.

Fórum de discussão de propostas ‖ Fonte: Uniswap

Por outro lado, alguns usuários sentiram que a lealdade ao Uniswap original era o verdadeiro critério para merecer o airdrop.

Fórum de discussão de propostas ‖ Fonte: Uniswap 

Enquanto isso, muitos no Twitter ficaram felizes com o fracasso da proposta. Outro airdrop de token UNI diluiria o pool de tokens, desvalorizando o token e incentivando a venda.

De acordo com a proposta, 12.619 contas teriam recebido airdrops no valor de $ 11.458.052. Esse dinheiro não apareceria simplesmente do nada, e se muitos usuários optassem por se desfazer de seus tokens UNI, o preço de fato cairia.

Todos os votos são contados?

Embora os projetos de governança devam colocar as decisões nas mãos da comunidade, os críticos geraram uma polêmica em torno dessa votação. Embora rejeitada, a proposta recebeu mais de 37 milhões de votos e menos de 2 milhões de votos contra.

Alguns usuários do Twitter apontaram que a votação terminaria às 3:53 AM, EDT, mas na verdade terminou cerca de seis horas antes. Eles afirmam que aquelas poucas horas podem ter feito a diferença, já que alguns titulares de UNI podem estar esperando para votar no último minuto.

Alguns críticos dizem que a votação terminou mais cedo do que o prometido | Fonte: Twitter

Esta é apenas a segunda proposta de governança da UNI. A primeira também esteve muito perto de ser aprovado mas foi rejeitada no fim. Ela também foi proposta pelos laboratórios Dharma e teria reduzido os limites de submissão e quorum. Essa votação chegou ainda mais perto de atingir o quórum de 40 milhões de votos, com 39,6 milhões de votos.

Os críticos alertaram que esta primeira proposta deixaria efetivamente o poder de governança para apenas alguns endereços. Se for assim, então as rejeições de propostas protegeram o pequeno investidor. Mas com os votos tão próximos do quorum, uma proposta poderia ser aceita em breve.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá