Proposta de taxação de criptomoedas é ‘impraticável’, diz senador dos EUA

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O senador Pat Toomey considera o texto sobre tributações de criptomoedas algo impraticável.

  • Ele aconselhou o Congresso a não tomar uma decisão precipitada.

  • Sua principal crítica refere-se à definição excessivamente ampla sobre corretoras.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O senador Pat Toomey, da Pensilvânia, nos EUA, divulgou um comunicado dizendo que considera “impraticável” o texto sobre criptomoedas no projeto bipartidário de infraestrutura do país, afirmando que irá propor uma emenda sobre o assunto.

Patrocinados



Patrocinados

Em uma declaração divulgada na segunda-feira (2), o senador norte-americano Pat Toomey criticou o controverso projeto de infraestrutura bipartidário, que passaria a tributar criptomoedas. Ele aconselhou o Congresso a não tomar uma decisão precipitada e que um regime tributário elaborado às pressas não deveria ser implementado sem uma compreensão total das suas consequências.

O senador chegou a dizer que o “texto é impraticável”. Sua principal crítica refere-se à definição excessivamente ampla de uma corretora, que poderia envolver desnecessariamente mineradores, validadores e outros provedores de serviços do mercado cripto. Essas entidades intermediárias não financeiras, diz ele, não assumem o controle dos ativos de um consumidor ou registram informações relacionadas à identidade.

Patrocinados



Patrocinados

Toomey termina dizendo que fará uma emenda que tornará o texto mais agradável. Embora ele não tenha definido uma data, é provável que isso aconteça em breve, quando o projeto de infraestrutura bipartidário ocupar o centro das atenções na política do país.

O projeto de lei recentemente ganhou as manchetes no mundo cripto, quando o governo Biden disse que taxaria o mercado de criptomoedas para compensar parte dos seus custos. O IRS está trabalhando para impor a tributação, enquanto as autoridades têm dado diversas declarações, desde stablecoins a moedas digitais do banco central (CBDC) e finanças descentralizadas (DeFi).

Regulamentação e tributação de criptomoedas em andamento

Muitas discussões entre agências e figuras dos EUA tem ocorrido este ano em relação ao mercado de criptomoedas. A quantidade de capital investido no mercado e o crescimento de setores como DeFi e tokens não fungíveis (NFTs) estão gerando preocupações em relação à proteção dos investidores, bem como com uma potencial queda da influência do dólar, embora alguns tenham ignorado essa preocupação.

As autoridades dos EUA concordam amplamente sobre a abordagem da regulamentação, mas entram em conflito em alguns detalhes – a tributação é uma delas. Algumas figuras governamentais são muito mais complacentes com o mercado cripto do que outras. Ainda assim, no mínimo, parece que nenhum funcionário do governo dos EUA quer perder o potencial de inovação.

Essas discussões cobrem stablecoins, que alguns querem regulamentar como parte do sistema bancário, e um CBDC, que o governador do Federal Reserve, Brainard, acredita ser importante de ser implementado. O IRS também emitiu esclarecimentos sobre declarações de impostos referente a criptomoedas, dando mais informações para investidores.

A SEC dos Estados Unidos está no centro desse esforço e atualmente está examinando o mercado cripto de maneira ampla, ao mesmo tempo em que lida com várias aplicações de ETF de Bitcoin (BTC). O presidente da instituição, Gary Gensler,está considerando a proteção do investidor, acreditando que esta é uma parte fundamental da abordagem regulatória.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora