Proposta sobre cripto nos EUA encontra resistência no congresso

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Nove congressistas dos Estados Unidos solicitaram formalmente que o Departamento do Tesouro abrandasse seu novo processo de regulamentação de cripto.

  • Os entrevistados tiveram 15 dias em vez dos 60 dias habituais para comentar.

  • As regulamentações colocarão os EUA em linha com a regulamentação global sobre carteiras e transações.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um grupo bipartidário de nove congressistas norte-americanos enviou uma carta ao secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, pedindo prazos mais longos para a proposta de legislação sobre carteiras cripto.



A carta, postada pela pro-crypto NGO coincenter.org, mostra que a carta foi assinada por representantes de ambos os partidos e do senador Tom Cotton. Esta é uma demonstração incomum de unidade dos legisladores da América neste momento.



Uma questão de legitimidade

O grupo bipartidário solicitou ao Departamento do Tesouro que prorrogasse o período de comentários sobre a proposta de regulamento referente à cripto. O período atual é de 15 dias. Com as férias, são apenas oito dias úteis.

O grupo pede uma extensão de pelo menos 60 dias, o que é mais próximo do normal do Tesouro. O grupo também afirma que o processo apressado põe em cheque a legitimidade da decisão proposta.

Os legisladores também pediram ao Departamento do Tesouro que adiasse a implementação da regra por meio ano. Os operadores de cripto precisam desse tempo para implementar a tecnologia e os processos que os manterão em conformidade.

Uma questão de cripto

A proposta em questão vem da Rede de Execução de Crimes Financeiros do Tesouro (FinCEN). Ela foi lançada no dia 18 de dezembro. O FinCEN exigirá que os provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs) aumentem as informações de seu cliente (KYC) com relação a carteiras de propriedade privada.

Se não houver alterações, os VASPs precisariam enviar as informações ao Departamento do Tesouro se a transação ultrapassar US $ 10.000. No entanto, o VASP precisa coletar e manter os dados se o valor transferido exceder US $ 3.000.

Além disso, sob outra nova legislação que o FinCEN propôs, os VASPs precisam relatar transferências internacionais de mais de $ 250. Isso é consideravelmente menor que os atuais $ 3.000.

De quem é a brilhante ideia?

O FinCEN não está agindo por conta própria ao apresentar essas propostas. Em vez disso, a ideia principal por trás deles é alinhar os EUA com o resto do mundo.

Globalmente, a Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF) tenta alinhar a legislação anti-lavagem de dinheiro entre os governos. Em 2019, a FATF apontou para o FinCEN que a legislação americana estava ficando para trás em outros países. Washington precisava remediar isso em meados de 2020.

Convergência com a fiduciária, divergência com a prática

O Departamento do Tesouro pretende alinhar o ambiente cripto com os regulamentos bancários existentes. Os limites definidos na proposta são semelhantes aos chamados de regra de viagem , para transações transfronteiriças, em banco fiduciário.

No entanto, a maneira apressada com que está fazendo isso faz alguns observadores se perguntarem sobre as motivações da burocracia. Alguns, como o colaborador da Forbes Yaya Fanusie , apontam para a aversão pessoal do secretário do Tesouro Steven Mnuchin por bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá