Quadrilha com 24 Pessoas é Presa Após Golpe com Bitcoin por Telefone

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Crime que fez centenas vítimas usava nome de exchange que também atua no Brasil.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A polícia prendeu 24 pessoas acusadas de aplicar um golpe com Bitcoin. As informações sobre a prisão da quadrilha mostram que os criminosos aplicavam o golpe utilizando telefones, como uma espécie de “call center do crime”. Além disso, o nome da exchange Huobi Global era usado pelos acusados em busca de roubar Bitcoin de investidores.



A quadrilha foi presa na Tailândia, de onde o esquema era operado. Segundo dados sobre o caso, os 24 presos eram chineses e o golpe era voltado para vítimas da China. A prisão dos envolvidos aconteceu em Bangkok, a capital tailandesa.

As investigações sobre o call center de Bitcoin começaram em março de 2019, desde então os passos da quadrilha são acompanhados pelas autoridades. Por telefone, os golpistas atraíam vítimas para comprar Bitcoin supostamente na Huobi Global.



Crime prometia venda de Bitcoin por telefone

Por telefone a quadrilha conseguia fazer contato com centenas de vítimas. De acordo com a investigação, o golpe com Bitcoin era voltado para chineses que viviam na parte continental do país.

O crime acontecia mediante a oferta de compra e venda de criptomoedas através de uma das maiores exchanges do mundo. Usando o nome da Huobi de forma indevida, a quadrilha se passava pela empresa que opera com Bitcoin.

O negócio chegou ao fim com a prisão de todo o grupo de chineses descoberto na Tailândia. As autoridades daquele país mencionam que também pode existir algum cidadão tailandês envolvido no esquema de fraudulento.

A polícia encontrou ainda um escritório montado especialmente para o crime. No local existiam 500 telefones celulares utilizados para roubar dinheiro de quem acreditava estar investindo em Bitcoin.

Além da imensa quantidade de smartphones, inúmeros computadores eram utilizados para a prática criminosa. Além de ter envolvimento com criptomoedas, o golpe era voltado para crimes relacionados ao mercado de ações chinês.

Golpe parecido também prende no Brasil

No Brasil, outro golpe com Bitcoin colocou nove pessoas atrás das grades nesta quinta-feira (5). A quadrilha também atuava com supostos investimentos em Bitcoin, mas neste caso, pode ser uma “pirâmide financeira”.

Chamada de Blockchain It, 62 mandados de busca e apreensão fez com que líderes do esquema fossem presos. Ao ofertar até 4% de lucro ao dia, a plataforma investigada pela polícia brasileira deve ter movimentado até R$ 1,5 bilhão com o golpe de Bitcoin.

Negócios fraudulentos que envolvem o Bitcoin podem oferecer lucros exorbitantes, ou simplesmente ser um golpe de venda. No caso da prisão de 24 pessoas, o esquema funcionava com a falsa venda de Bitcoin pela Huobi Global. Por outro lado, a quadrilha presa no Brasil atuava de forma parecida ao crime de “ pirâmide financeira”.

Você conhece alguém que caiu em algum golpe envolvendo o Bitcoin? Comente sobre a notícia e não se esqueça de compartilhar no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá