Quadrilha é Presa Após Roubar 85 Máquinas de Bitcoin Usadas para Mineração

Compartilhar Artigo

Uma quadrilha foi presa depois de ser acusada de roubar 85 máquinas de Bitcoin. Os equipamentos eram usados para a mineração da criptomoeda de um empresário. Os criminosos invadiram um armazém na Malásia, onde os equipamentos para minerar o Bitcoin foram roubados.



De acordo com a investigação, as máquinas de Bitcoin foram roubadas no último dia 29 de outubro. Naquele dia, um empresário de Seremban apresentou denúncia as autoridades locais sobre os equipamentos que sumiram durante a noite anterior.

Equipamentos para mineração de Bitcoin foram roubados

A quadrilha composta por cinco pessoas terminou atrás das grades, pouco tempo depois em que o roubo aconteceu. No total, as máquinas subtraídas pelos criminosos valem quase R$ 42 mil.



As autoridades realizaram uma busca pela região em que o crime aconteceu depois de receber a denúncia do empresário que foi roubado pela quadrilha. Não demorou muito e os criminosos foram localizados pelos policiais. Os acusados estavam em lugares distintos e foram presos na região de Seremban e Nilai, na Malásia.

A polícia divulgou que a idade dos detidos varia entre 25 e 46 anos. Além disso, as autoridades divulgaram que a quadrilha era composta por quatro homens e uma mulher. A maioria entre os acusados de roubar os equipamentos são da Malásia. Porém, dois criminosos são da Indonésia de acordo com a investigação.

Além dos integrantes presos na ação, dois carros utilizados pelos criminosos foram apreendidos pelas autoridades envolvidas no caso.

Quadrilha fura parede para roubar máquinas de Bitcoin

As máquinas de Bitcoin roubadas estavam em um armazém na região. Para adentrar ao espaço a quadrilha alugou um imóvel localizado ao lado do estabelecimento que guardava os equipamentos. Sendo assim, o aluguel do imóvel facilitou o trabalho de invasão do armazém.

Para invadir o espaço, os criminosos perfuraram a parede que separava os dois lugares. O ambiente alugado foi utilizado para perfurar a parede do armazém, mas também teve o propósito de vigiar as atividades dos equipamentos, segundo a investigação.

“O objetivo do aluguel era monitorar o movimento das máquinas.”

A quadrilha pode ter roubado as 85 máquinas de Bitcoin em busca de apenas minerar criptomoedas. Como os criminosos monitoravam o funcionamento dos equipamentos, a polícia alega que o grupo estava interessado em obter Bitcoin com a mineração das máquinas.

Desse modo, tudo indica que o roubo não aconteceu para que os equipamentos fossem vendidos posteriormente.

“Acreditava-se que o motivo para roubar era o próprio manuseio das máquinas”.

Grupo de amigos roubou equipamentos de mineração

A investigação sobre o roubo mostra ainda que alguns suspeitos trabalhavam na construção civil da Malásia. Por outro lado, parte da quadrilha também não tinha nenhuma ocupação oficial, e foram declarados como desempregados.

A quadrilha responderá judicialmente na país pelo crime de roubo cometido contra as 85 máquinas de Bitcoin. As autoridades alegam que todos os acusados eram amigos, contudo, nenhum deles tinham passagens pela polícia até então.

O que você achou da prisão da quadrilha que roubou equipamentos para minerar Bitcoin? Comente sobre o caso e não esqueça de compartilhar a notícia no Twitter!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá