Ver mais

Quantia significativa de Bitcoin deixa endereços de exchanges

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • O balanço do BTC em endereços de exchanges caiu drasticamente no dia 28 de julho.
  • Estes saques normalmente antecedem aumentos de preços.
  • O balanço de ETH em endereços de exchanges tem caído desde o fim de junho.
  • promo

Uma análise nos indicadores on-chain do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), mais especificamente o saldo de tokens em endereços que pertencem a exchanges.

O saldo do BTC em endereços de exchanges vem diminuindo desde o dia 28 de julho, algo que, no passado, já levou a movimentos de alta nos preços.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

BTC em endereços de exchanges

A quantidade de BTC mantida em endereços de exchanges vem diminuindo desde a baixa de março de 2020. No dia 11 de abril, os endereços de exchanges continham 2,463 milhões de tokens, o menor valor desde novembro de 2018.

Posteriormente, o BTC começou a fluir para esses endereços, muito provavelmente como resultado de investidores que tentaram vender na baixa (quadrado preto).

No entanto, outro saque ocorreu no dia 28 de julho, e o número de tokens mantidos em endereços de exchanges está agora em 2.479 milhões.

Historicamente, o saldo das exchages caiu drasticamente antes de aumentos de preços significativos (setas pretas). Esse tem sido o caso até agora, uma vez que o preço está subindo desde o dia 28 de julho.

Fonte: Glassnode

Volume líquido

Uma análise mais detalhada do volume do fluxo líquido de exchanges mostra o quão significativa foi a retirada. A redução do dia 28 de julho, de cerca de 59.000 BTC, fica atrás apenas da do dia 5 de maio de 2016.

Fonte: Glassnode

O volume do fluxo líquido das exchanges pode ser usado para prever os movimentos de preços.
Olhando para os indicadores desde o início de março, podemos ver que um volume negativo significativo (tokens saindo das bolsas) muitas vezes precedeu aumentos de preços, enquanto o oposto é verdadeiro para o volume positivo.

Fonte: Glassnode

Saldo de ETH em exchanges

O saldo da ETH em endereços de exchanges tem diminuindo desde agosto de 2020. Assim como no caso do BTC, a tendência aparentemente se inverteu no início de março.

No entanto, retiradas significativas começaram a ocorrer a partir do dia 27 de junho. Ao contrário do BTC, entretanto, não houve um único dia de queda acentuada, ao contrário, a queda ocorreu de forma mais gradual, embora a taxa de redução esteja se acelerando.

Fonte: Glassnode
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados