Quase 200 Milhões de Dólares em Posição de Longo Prazo são Liquidados na Bitmex

Compartilhar Artigo

O mercado de criptomoedas viu o preço do Bitcoin cair cerca de 10% neste 23 de Outubro. Muitas pessoas se dedicaram a tentar explicar os motivos do movimento descendente.



Alguns defenderam que o suporte acima dos USD $8 mil estava muito forte e a queda foi “natural” diante das dinâmicas normais do Bitcoin.

Outros desenvolveram teorias de conspiração de que a queda seria reflexo do pessimismo de investidores com os noticiados avanços na computação quântica anunciados pelo Google, como no tweet abaixo.



Os críticos da visão representada pelo tweet de André Perfeito dão conta de que se essa variação fosse resultado de alguma ameaça da computação quântica, a queda deveria ter sido muito maior pela gravidade de que o Bitcoin pudesse estar realmente ameaçado.

Além disso, um computador quântico eficiente não ofereceria apenas um problema para a mineração do Bitcoin, mas para todos os sistemas financeiros e de defesa do mundo inteiro. 

Em resumo, a destruição do Bitcoin seria o menor dos problemas num cenário como esse, e nenhum Estado o Lei teria poder para neutralizar todas as implicações de uma mudança dessa magnitude na computação.

Saindo do universo das puras imaginações e especulações por um minuto, porém, está um dado interessante. Quase USD $200 milhões foram liquidados de posições de longo prazo na Bitmex. 

Isso, portanto, indica que muitos bitcoin hodlers estão satisfeitos com os lucros feitos até aqui e os realizaram pelo menos em parte, ou que estão prevendo uma queda ainda maior pela frente.

O BeInCrypto Brasil continua a reportar os movimentos do Bitcoin, como nesse texto sobre outros possíveis motivos da queda de hoje.

Qual a sua expectativa para o futuro próximo do Bitcoin? Deixe sua opinião nos comentários baixo e compartilhe também no Twitter!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá