Quase 50.000 BTC Foram Movidos de Forma Impressionante Por Menos de Um Dólar

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Quase 50.000 BTC foram transferidos entre duas carteiras desconhecidas.

  • O valor em dólares da taxa para a transação de quase US $ 370 milhões foi de apenas US $ 0,63.

  • Essa transação não seria possível em soluções de pagamento herdadas ou em outras redes de criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A rede Bitcoin mais uma vez facilitou a transferência de centenas de milhões de dólares por apenas uma questão de centavos. Essa transação seria impossível através de qualquer outra rede de pagamentos no planeta.



A transferência de sexta-feira viu o equivalente a US $ 367 milhões ser movido por uma taxa de apenas US $ 0,63. Ele se junta a muitos exemplos semelhantes anteriores de transferências de valor colossais para taxas do fundo do poço no Bitcoin.



Bitcoin: Fazendo Coisas que Nenhuma Outra Rede Financeira Poderia

O exemplo mais recente que mostra uma das propostas de valor mais fortes do Bitcoin se deu na transferência de um maciço de 48.741 BTC por menos de um dólar. [Blockchain.com] Em uma pausa do usual “Whale Reporting”, o analista da indústria The Moon (@TheMoonCarl) deu a notícia pela enquete do Twitter.

 

A postagem diz:

“BREAKING: alguém acabou de mover 48.741 BTC! (no valor de US $ 367 milhões). ”

O item acima foi seguido por quatro opções para os seguidores votarem. Com US $ 630 mil, US $ 6,3 mil, US $ 63 e US $ 0,63, todos, exceto um, representam uma taxa alta para uma transação de Bitcoin. Até o custo de $ 63 está acima máxima de todos os tempos do  Bitcoin taxa de transação, de US $ 55 – observada no final do quarto trimestre de 2017, quando o preço do Bitcoin operava nas máximas.

É claro que a maioria das pessoas adivinhou corretamente que a taxa era de fato inferior a um dólar, tornando essa outra ocasião em que o Bitcoin alcançou o que seria impossível em qualquer outra rede de pagamentos do planeta.

A natureza da enorme transação permanece desconhecida. Nem a carteira de envio nem a de recebimento foram identificadas no momento da redação.

Mas e Quanto as Altcoins?

Graças ao design minimizado pela confiança do Bitcoin e à natureza verdadeiramente peer-to-peer , as taxas de transação das redes de pagamentos herdadas são significativamente maiores. Uma transferência de US $ 367 milhões por qualquer serviço custaria muito mais do que US $ 0,63. Isso se as instituições envolvidas concordarem em fazer tudo. Uma quantia tão grande certamente atrairia escrutínio na fonte de destino dos fundos.

Criptomoedas como Bitcoin e outras são baratas de usar porque não existem intermediários centrais que buscam lucrar com a facilitação de transações. Dito isto, as taxas de transação têm sido uma questão controversa no setor de criptomoedas. Alguns afirmam que US $ 0,63 ainda é muito alto para muitos casos de uso em potencial de uma moeda digital.

Os campeões das várias altcoins por aí desejam lembrar aos Bitcoiners de que as taxas de transação são mais baixas em outras redes. Mas o fato de que a maioria das transações realmente maciças no histórico de criptomoedas ocorreu na rede Bitcoin é revelador.

Quanto maior o tamanho de uma transação em moeda digital, maior o incentivo para atacar a rede. Bitcoin, tendo de longe o maior hashrate (e, por extensão , a proteção mais forte contra comprometimento da rede), ainda representa a única maneira de realizar transações de centenas de milhões com absoluta tranquilidade. Sem dúvida, o remetente da transferência de aproximadamente 50.000 bitcoins de hoje também não teve muitas queixas sobre a taxa de US $ 0,63.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá