Queda no Preço do Bitcoin é Supostamente Causada Por Baleias na Binance

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin sofreu um derramamento substancial nas negociações recentes, passando de US $ 9.150 para US $ 8.600 em apenas 5 minutos. A queda, que viu liquidar até US $ 108 milhões em posições longas, foi supostamente criada por baleias.



De acordo com o usuário do Twitter e influenciador de criptomoedas Joseph Young (@iamjosephyoung ), a queda drástica foi o resultado de baleias na Binance. Os comerciantes de grandes blocos geralmente são chamados de“baleias” e podem causar grandes mudanças no mercado.

Liquidação de Baleias

Segundo Young, o mercado mudou quando as baleias venderam parte de sua participação. Essas poucas vendas teriam o efeito de reduzir o mercado em pequenas quantidades.

No entanto, mesmo pequenas perdas podem representar grandes problemas para posições longas alavancadas. Nesses casos, as posições alavancadas devem ser fechadas – e os ativos subjacentes devem ser vendidos. Essa pressão de vendas reduz ainda mais o preço, causando mais estragos.

Todo o processo é geralmente chamado de “longo aperto”. Esses eventos podem causar mudanças drásticas nos preços, pois os compradores alavancados devem liquidar rapidamente com medo de grandes perdas após o fato.

Nesse caso, a mudança do mercado viu  liquidarem mais de US $ 100 milhões em posições em apenas alguns minutos. Outros, com posições menos alavancadas, são capazes de manter seu Bitcoin sem vender, apesar da pressão.

Manipulação do Mercado de Bitcoin

Tais manipulações são amplamente possíveis por causa das forças de mercado, relativamente desconhecidas, em ação. As grandes vendas de blocos podem impactar o mercado menor de BTC, e o medo de um colapso no mercado impulsiona o resto.

Embora esses eventos sejam incrivelmente difíceis de provar, essa manipulação está sendo muito clara. Cálculos simples mostram que o BTC deve ter uma mudança de valor dessa magnitude menor que três vezes ao ano. No entanto, o preço do BTC muda com esse nível de volatilidade frequentemente.

Os compradores devem, portanto, tomar cuidado com o rebanho e trocar posições alavancadas com cautela. Embora o mercado possa se recuperar, os que estavam alavancados no final de 2017 ainda estão segurando sacolas.

Você acredita que a queda de fato pode ter sido causada pelas transações das baleias? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá