A Queda do Bitcoin Vs a Queda Após a Bolha da Internet

Compartilhar Artigo

O movimento de preços do Bitcoin desde que atingiu o nível mais alto de todos os tempos em dezembro de 2017 levou muitos a descartar o ativo como meramente uma bolha financeira.



Houveram inúmeras bolhas ao longo da história financeira. Mesmo depois de estourar, o ativo geralmente se estabilizou posteriormente e, eventualmente, atingiu um nível mais alto.

Destaques dos Preços do Bitcoin (BTC)

  • O atual movimento de preços do Bitcoin compartilha inúmeras semelhanças com o da NASDAQ após 2000.
  • O preço ainda pode estar na fase de “descrença”.
  • Uma queda abaixo de US $ 3200 invalidaria essa possibilidade.

Um desses eventos foi o preço da NASDAQ durante a bolha ponto com. O movimento de preços na NASDAQ compartilha inúmeras semelhanças com o Bitcoin desde que o preço atingiu um nível mais alto em dezembro de 2017. Se as semelhanças continuarem, a queda atual será a baixa final antes de uma tendência ascendente de vários anos.



O Trader @BTC_JackSparrow apresentou um caso de alta para o BTC , afirmando que o preço atingiu o ponto mais baixo da sua fase de descrença antes de subir. Ele usou um gráfico da NASDAQ da bolha das ponto com para expressar sua opinião.

Vamos comparar esses dois movimentos e determinar se há alguma verdade nessa comparação.

NASDAQ

O índice NASDAQ atingiu uma alta de US $ 5132 em março de 2000. O que se seguiu foi uma tendência de queda de 3288 dias. Durante a primeira fase, o preço diminuiu 78,59%, culminando com uma baixa de US $ 1108 alcançada em outubro de 2002.

Posteriormente, o preço iniciou um movimento ascendente que atingiu o nível de 0,5 de Fibonacci de toda a queda anterior. A baixa final foi alcançada em março de 2009 em US $ 1.265 e o preço aumentou desde então – atualmente em US $ 6904.

Uma observação interessante é que o menor RSI mensal já registrado foi em março de 2009, embora o preço tenha sido superior à mínima de outubro de 2002.

O tweet assume que a baixa de março de 2009 é a que ocorre após a fase de descrença.

Bitcoin

O preço do Bitcoin atingiu uma alta de US $ 19.666 em dezembro de 2017. Ele passou a cair por 364 dias até dezembro de 2018, quando atingiu uma baixa em US $ 3122. Isso derrubou o preço em 83,86% e é muito semelhante ao da NASDAQ.

Posteriormente, o preço subiu e subiu até o nível 0,618 de Fibonacci da queda anterior. A próxima baixa é a atual, atingindo cerca de US $ 4000 em março de 2020.

Ao contrário da NASDAQ, enquanto o RSI semanal estava vendido em excesso, não é o menor nível já registrado para o BTC. É um pouco maior do que o alcançado em dezembro de 2018.

Para que essa baixa seja a “descrença”, ela deve ter uma mínima mais alta em relação à alcançada em dezembro de 2018. Um preço abaixo de US $ 3200 invalidaria essa possibilidade.

Conclusão

Para concluir, o atual movimento de preços do Bitcoin e o da NASDAQ após o ano 2000 compartilham inúmeras semelhanças – mais especificamente, a taxa de queda desde a primeira alta histórica de todos os tempos e a retração resultante. Se o fractal não for invalidado, pode ser o valor final baixo antes de uma longa tendência ascendente.

Uma perca do preço abaixo da baixa de dezembro de 2017, de US $ 3200, invalidaria essa possibilidade.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá