Queda do Bitcoin Foi Causado Pela Repressão à Criptomoeda na China, Afirma o Convidado da CNBC

Compartilhar Artigo

Brian Kelly, o fundador da Brian Kelly Capital, sugeriu que os movimentos regulatórios anticriptomoedas da China fizeram com que o Bitcoin caísse substancialmente. Estamos no meio de uma ‘corrida armamentista digital’, afirmou.



A febre do Blockchain está invadindo muitos dos principais países do mundo, enquanto a China começa a se comprometer com a tecnologia. No entanto, o endosso do presidente Xi à blockchain ainda não foi positivo para os mercados de criptomoedas. De fato, sua política de ‘ blockchain, mas não as criptomoedas ‘ causou uma queda substancial do Bitcoin nesta semana.



Repressão ao Bitcoin na China é a culpada?

Brian Kelly, em uma recente entrevista à CNBC, afirmou que o estado chinês assumiu a curiosa posição de ainda proibir o comércio de criptomoedas, que tem afetado negativamente o preço do Bitcoin . “Isso fez com que os especuladores começassem a vender … e aqui estamos, abaixo de 16% na semana”, disse Kelly durante o Power Lunch da CNBC. Como resultado, alguns dos mineradores de alto custo estão no ponto de equilíbrio ou começaram a se retirar. Isso causou ainda mais pressão descendente no preço do Bitcoin, afirma ele.

O interesse institucional em criptomoedas permanece alto, mas ainda existem obstáculos significativos. Esses investidores estão entrando, mas estão fazendo isso lentamente, afirma Kelly. O que é promissor é que, este ano, a CFTC confirmou oficialmente que o Bitcoin e o Ethereum deveriam ser considerados commodities. No entanto, o restante do mercado de criptomoedas permanece em um limbo legal que assusta os investidores institucionais.

Em resumo, Kelly acredita que o declínio do Bitcoin na semana passada foi causado por três áreas principais: repressão da China ao Bitcoin, capitulação de mineradores e questões regulatórias persistentes na China e no exterior.

O que vem a seguir?

A China não parece que afrouxará suas restrições de criptomoeda tão cedo, mas pode rapidamente definir que sua linha partidária ‘blockchain, mas não criptomoedas’ não tem sentido. Isso ocorre porque as criptomoedas formarão um componente crucial da implementação da tecnologia blockchain em todo o mundo. Independentemente da proibição da China, as moedas digitais não podem ser proibidas em todos os lugares – o que significa que a hostilidade da China às criptomoedas terá que mudar eventualmente. Já estamos começando a ver as rachaduras aparecerem.

A descrição de Kelly de uma ‘corrida armamentista digital’ é semelhante ao fato de  estamos entrando em um novo período de competição, stablecoins apoiadas pelo estado . Com as nações reconhecendo esses instrumentos financeiros como extensões de sua influência, as criptomoedas logo estarão envolvidas nas questões geopolíticas mais importantes do dia.

Como isso tudo impacta no Bitcoin e no mercado de criptomoedas a longo prazo? Apesar da incerteza, o que está claro é que esse setor deve crescer substancialmente. Quais as consequências que esse crescimento terá sobre o corpo político global, no entanto, ainda não foram vistas.

Você acredita que a China de fato é a responsável pela queda brusca da última semana? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá