Queda de Preço do Bitcoin Ameaça Ponto de Equilíbrio de Hardware de Mineração

Compartilhar Artigo

Com o preço do Bitcoin caindo abaixo de US $ 7.000 nesta semana, a atenção voltou-se para os mineradores de Bitcoin e seus hardwares para determinar quando a lucratividade será perdida. Já, vários modelos antigos de mineradores perderam sua lucratividade, com apenas alguns equipamentos mais novos em funcionamento.



O preço de equilíbrio do hardware de mineração do Bitcoin determina quando o custo da mineração do Bitcoin é igual à recompensa pela mineração no blockchain. As informações foram fornecidas pela f2pool e foram baseadas na dificuldade atual da rede e no preço de eletricidade de US $ 0,050 / kWh.

De acordo com a f2pool, alguns mineradores mais antigos, como Whatsminer M3, AvalonA741 e Ebit E9 +, perderam a lucratividade na faixa de US $ 9.000 a US $ 10.000. No entanto, a recente queda abaixo de US $ 7.000 colocou em risco pelo menos sete peças diferentes de hardware, já que seu ponto de equilíbrio está nos US $ 6.000.

Perigos para a rede Bitcoin

A mineração de Bitcoin está intrinsecamente ligada à saúde da rede. Quanto maior o hashrate do blockchain, indicando mais esforço de mineração, mais segura é a rede. Isso geralmente indica um preço mais alto também.

No entanto, quando a mineração se torna inútil, os mineradores geralmente deixam em massa em busca de alternativas mais lucrativas, o que pode levar a uma queda substancial na taxa de hash e à evacuação dos mineradores, provocando uma queda no preço. .

No entanto, apesar das quedas mais recentes, o hashrate do Bitcoin  não mostrou muitos danos. De fato, nas últimas 24 horas, ele mostrou uma pequena recuperação no preço. Além disso, a dificuldade de mineração, que geralmente cai quando os mineradores saem da rede, tem crescido constantemente ao longo de 2019.

Os mineiros precisam se adaptar

Enquanto muitos modelos de hardware de mineração correm o risco de se tornarem não rentáveis ​​nas circunstâncias explicadas pelo f2pool, existem maneiras e meios para grandes operações de mineração permanecerem lucrativas.

Recentemente, uma nova geração de hardware foi lançada, amplamente utilizada pelos principais mineradores e pools de mineração. Diz-se que esta nova geração é quatro vezes mais eficiente do que os modelos Antminer S9 da Bitmain, que foram a base da mineração de Bitcoin nos últimos dois anos.

Mais ainda, a mineração de Bitcoin está sempre buscando fontes de energia mais baratas e geralmente mais ecológicas. Grandes organizações de mineração se mudaram para áreas como a Província de Sichuan na China, onde a eletricidade é abundante e mais barata, pois é baseada em energia hidrelétrica, ajudando a aumentar a lucratividade dos mineradores .

Você acredita que a queda na lucratividade da mineração pode impactar na movimentação de preços prevista para o halving do próximo ano? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá