Queda Diária Sem Precedentes de 50% do Bitcoin Coloca Todo o Mercado em Dúvida

Compartilhar Artigo

Os mercados de criptomoeda estão se recuperando do que está se moldando para ser a mais brutal queda do mercado em sua história relativamente curta. No ponto mais baixo, toda a capitalização de mercado de todos os ativos digitais derramou cerca de US $ 75 bilhões em questão de horas.



Embora o Bitcoin e outras moedas digitais sejam conhecidas por volatilidade , a escala e a velocidade do colapso no mercado tornam difícil imaginar como os investidores devem voltar. Os preços saltaram bastante de suas mínimas, mas ainda é muito cedo para saber se a confiança do mercado está irreparavelmente danificada neste momento.



Crypto Crash Deixa o Mercado Quebrado

Quinta-feira foi uma carnificina absoluta na indústria de criptomoedas. Com os preços do Bitcoin caindo cerca de 50% no ponto mais baixo e outros ativos digitais ainda piores, o mergulho recente é sem dúvida o pior da história da criptomoeda.

De fato, como apontou o investidor e ex-CPO do Tinder, Brian Norgard, o ritmo da queda a torna mais destrutiva de qualquer mercado na memória viva:

A queda dramática em meio à crescente certeza econômica global não é uma boa opção para o Bitcoin. Como destaca o repórter da indústria Larry Cermak, muitos investidores foram vendidos com a ideia de que o digital poderia servir como um porto seguro não correlacionado.

Surgiu uma narrativa de que cenários como o coronavirus se espalhando, um presidente dos EUA consistentemente solicitando taxas negativas e uma súbita queda de preços do petróleo levando a um colapso do mercado global seria o tipo de catalisadores que levariam o Bitcoin “para a lua”. A evidência sugere fortemente que esta perspectiva estava errada.

Os Investidores do Bitcoin Podem Perdoar e Esquecer?

Bitcoin certamente não é estranho a acidentes dramáticos. Sua história está repleta de enormes oscilações que fariam a maioria dos Wall Streeters desistir. No entanto, sua queda atual não seguiu um movimento massivo para o lado positivo. Coincidindo com eventos que põem em causa toda a proposta de valor do “ouro digital” para muitos, o verdadeiro dano ao sentimento do investidor permanece por ser visto.

Um pouco encorajador neste momento difícil, os preços do Bitcoin se recuperaram bastante após a queda livre. O economista e comerciante Alex Krüger chamou a atenção para o lado extremo da queda e do salto que veio em sequência:

Apesar da volatilidade insana, parece improvável que este seja realmente o começo do fim da criptomoeda. O nível de inovação e interesse em torno da indústria vinha crescendo exponencialmente. Os desenvolvedores mais comprometidos certamente continuarão, melhorando as experiências do usuário e trabalhando em direção ao futuro financeiro descentralizado que imaginam. Como o BeInCrypto relatou, a falha recente pode levar a um prolongado período de acumulação , possivelmente permitindo que investidores mais experientes adquiram Bitcoin barato mais uma vez.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá