Queda do Bitcoin, El Salvador e adoção cripto são destaques da semana

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin voltou a cair após semanas de alta.

  • El Salvador passou a adotar oficialmente o Bitcoin como uma moeda com curso legal em seu território.

  • Cada vez mais países da América Latina estão aderindo ou buscando soluções envolvendo o mundo cripto

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Após um grande movimento de alta nas últimas semanas, o Bitcoin (BTC) voltou a sofrer com fortes correções de preço.

Patrocinados



Patrocinados

No entanto, o principal destaque envolvendo o Bitcoin neste semana foi a sua estreia oficial como moeda com curso legal em El Salvador. A decisão do país parece estar influenciando os seus vizinhos, com cada vez mais países tomando novos passos em relação à tecnologia blockchain e ao mercado de criptomoedas.

Novos anúncios em relação a próxima atualização da Cardano (ADA) também chamaram a atenção nos últimos dias. Por fim, coleções em NFT e novidades no mercado de jogos em blockchain completam a lista de principais destaques do mercado cripto deste semana.

Patrocinados



Patrocinados

Bitcoin em semana de baixa

O inicio da semana parecia ser promissor para o Bitcoin, com a criptomoeda conseguindo romper um importante nível de resistência na segunda-feira (6). Além disse, indicadores on-chain mostravam que um topo do atual movimento de alta não tinha sido atingido até o momento.

No entanto, o BTC sofreu uma forte queda na terça-feira (7), chegando a desvalorizar mais de 15% em algumas horas. O forte e repentino movimento de baixa causou um prejuízo bilionário para os traders e investidores que apostavam em novas altas do ativo. Mesmo conseguindo se recuperar em um importante nível de suporte, a criptomoeda acumula uma desvalorização de 9% nos últimos sete dias, segundo o CoinGecko.

El Salvador se torna primeira nação cripto

O dia 7 de setembro de 2021 entrou para a história, tanto do Bitcoin como de El Salvador. O país passou a ser o primeiro a adotar a criptomoeda como uma moeda de curso legal em seu território. Na mesma data, seu presidente anunciou uma compra milionária de BTC feita pelo governo. No dia seguinte, habitantes do país já compartilhavam nas redes sociais que era possível usar o ativo em uma das maiores redes de fast food do mundo.

América Latina buscando alternativas no mundo cripto

A decisão de El Salvador parece estar influenciando as demais nações da América Latina, com cada vez mais países aderindo ou buscando soluções envolvendo o mundo cripto. Enquanto os governos do Peru e Colômbia estão desenvolvendo alternativas para o uso da blockchain, uma universidade da Venezuela o primeiro curso de mestrado do país sobre a rede.

Ainda sobre o país, a Binance anunciou que será possível para a população local trocar seus tokens SLP, do jogo Axie Infinity, pelo Bolivar. Além disso, os governos da Guatemala e Honduras estão cogitando criar os seus próprios CBDCs, enquanto um congressista do Panamá apresentou um projeto de lei que pode beneficiar o uso de criptomoedas no país.

Apesar do governo brasileiro não ter dado nenhum passo importante em relação a este mercado, uma pesquisa apontou que boa parte da população local veria com bons olhos se o país também adotasse o BTC como moeda oficial.

Contagem regressiva para atualização da Cardano

A tão aguardada atualização Alonzo está prestes a acontecer, com a equipe responsável pela Cardano confirmando que contratos inteligentes chegarão na testnet da rede no próximo domingo (12). Além disso, uma das maiores exchanges do mundo confirmou que irá dar suporte para o hard fork. Ainda em relação ao ativo, um investidor brasileiro que ficou milionário com a Dogecoin (DOGE) decidiu fazer uma grande aposta no token ADA.

Automobilismo adere ao NFT

Ao que tudo indica, o mercado NFT ficará cada vez mais popular entre os fãs de velocidade. Um dos maiores pilotos do Brasil anunciou a primeira plataforma de tokens não fungíveis de automobilismo, enquanto um dos principais torneios de corrida de carros lançou o seu próprio mercado sobre esses ativos. Ainda em relação a este mercado, a venda milionária de uma coleção peculiar chamou a atenção.

Brasileiros terão nova plataforma para eSports

A maior escola de Axie Infinity do mundo irá inaugurar um novo hub totalmente destinado para usuários brasileiros que desejam estar por dentro do mundo de eSports, com conteúdos que envolvem inclusive jogos criados em blockchain. Nesse sentido, tokens de um jogo que ainda nem foi lançado tiveram uma valorização surpreendente neste semana, devido as grandes expectativas que a comunidade gamer está depositando no jogo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora