Queda do Bitcoin foi Causado Pelo Lançamento da Bakkt, diz JPMorgan

Compartilhar Artigo

De acordo com o JPMorgan, a grande queda de preço do Bitcoin na semana passada deve-se, pelo menos em parte, ao lançamento dos contratos futuros de Bakkt da Bitktin.



Na semana passada, apenas um dia após o lançamento dos contratos futuros da Bakkt, o preço do Bitcoin caiu quase 20%, para US $ 8k, como BeInCrypto relatou anteriormente . Obviamente, havia o ceticismo de que os contratos futuros de Bakkt eram as razões para isso, entre outras coisas, e o JPMorgan concorda, de acordo com um novo relatório da empresa .

Essa alegação vem da pesquisa de Nikolaos Panigirtzoglou e sua equipe estrategista, que disseram que, embora os contratos futuros sejam um bom sinal para o futuro do mercado, eles resultaram em uma queda no preço do primeiro ativo de criptomoeda do mundo – pelo menos por enquanto.



Notavelmente, no entanto, os números futuros de Bitcoin da Bakkt não eram muito grandes no lançamento, apesar da ansiedade que aguardava a oferta por tanto tempo. No entanto, desde então, o BeInCrypto relatou que a plataforma está começando a apresentar um desempenho um pouco melhor . A Bakkt viu 105 contratos firmados no primeiro dia, com 217 no segundo. Nesse primeiro dia, os investidores negociaram apenas 72 Bitcoin. Os concorrentes Cboe e CME viram um respectivo 3.969 e 5.270 Bitcoin em seus primeiros dias.

Mas, vale a pena notar que um grande surto não é realmente necessário. Afinal, as quedas do Bitcoin aconteceram muitas vezes no passado e definitivamente continuarão a acontecer. Em um relatório recente do BeInCrypto , destacamos o fato de que, apesar do preço do Bitcoin estar relativamente baixo a partir de agora, o desempenho geral do ativo não passa de positivo. Afinal, o Bitcoin começou 2019 na faixa de preço de US $ 3.000 a US $ 4.000.

O que você acha da queda do Bitcoin na semana passada? Foi devido aos contratos futuros de Bakkt ou algo mais? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.


As imagens são cortesia da Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá