Ver mais

Queda do BTC, Cardano e Shiba Inu são destaques da semana

2 mins
Atualizado por Anderson Mendes

EM RESUMO

  • O Bitcoin (BTC) começou 2022 sofrendo fortes quedas de preço, que causaram desvalorizações ainda maiores em diversas altcoins.
  • Apesar do token ADA fechar a semana em baixa, os entusiastas da Cardano têm motivos para celebrar nesta semana.
  • Uma alta quantidade de SHIB foi queimada nos últimos dias.
  • promo

O Bitcoin (BTC) começou 2022 sofrendo fortes quedas de preço, que causaram desvalorizações ainda maiores em diversas altcoins.

Além da movimentação de preço, a mineração de Bitcoin também chamou a atenção, com alguns países adotando medidas em relação a essa atividade. Por fim, novidades em relação a Cardano (ADA) e Shiba Inu (SHIB) completam a lista de principais destaques do mercado cripto desta semana.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

BTC em semana de baixa

bitcoin

O BTC começou o ano se consolidando acima de um importante nível de suporte. No entanto, o preço do ativo sofreu uma forte queda na quinta-feira (6), atingindo seu menor valor em três meses no dia seguinte. Além disso, tanto a taxa dominância do Bitcoin quanto o índice de medo e ganância caíram.

Apesar de ter realizado uma leve recuperação nas últimas horas, a principal criptomoeda do mundo acumula uma desvalorização de cerca de 10% nos últimos sete dias, segundo o CoinGecko. No entanto, o BTC conseguiu se manter acima de US$ 40.000.

Mineradores enfrentam dificuldades

mineração

Apesar da queda de preço do Bitcoin, a mineração do ativo iniciou 2022 alcançando uma nova máxima histórica em sua taxa de hash. No entanto, países que possuem um alto volume desta atividade logo anunciaram medidas restritivas contra os mineradores. O primeiro foi o Kosovo, que possui uma das energias mais baratas do mundo.

Outro país que possui baixo custos de energia, se tornando dessa forma o segundo maior minerador de BTC do mundo, é o Cazaquistão. Nas últimas semanas, a rede elétrica do país já dava sinais de que não estava suportando a alta atividade de mineração. Além disso, o governo local bloqueou o acesso à internet, fazendo com que a tash de hash global do Bitcoin despencasse.

DeFi chega na rede Cardano

staking cardano

Apesar do token ADA fechar a semana em baixa, os entusiastas da Cardano têm motivos para celebrar nesta semana. Uma grande companhia de tecnologia passará a ter exposição a rede da criptomoeda, após firmar uma parceria visando sustentabilidade. Além disso, o primeiro projeto DeFi desenvolvido na Cardano foi finalmente lançado, estando disponível para os seus usuários.

Queima de Shiba Inu

Shiba Inu Shib

Chamou a atenção nesta semana o alto número de tokens SHIB sendo queimados. Análises indicam cerca de 125 milhões de unidades do ativo foram eliminados em apenas cinco dias, enquanto um grupo de empresas se reuniu para queimar valores milionários na criptomoeda meme.

O processo de queima de tokens é usado para causar um choque de oferta na criptomoeda, aumentando as chances do seu preço subir. No entanto, a SHIB fechou mais uma semana em desvalorização. Além disso, ela foi ultrapassada por uma de suas “rivais” em número de detentores.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados