Queda do Preço do Bitcoin Devido a Pouco Interesse de Wall Street?

Compartilhar Artigo

Embora janeiro tenha se mostrado um começo incomum e produtivo do ano para o Bitcoin, nos primeiros dias de fevereiro, a principal criptomoeda caiu US $ 450, depois de chegar a US $ 9.600. Essa tendência de queda surpreendeu alguns que previam um rompimento de alta, mas talvez isso se deva à falta de interesse de Wall Street, como demonstrado recentemente pelo baixo volume da Bakkt.



Bakkt, uma plataforma de negociação de futuros de Bitcoin que quebra a tradição ao permitir que investidores institucionais sejam pagos em Bitcoin à medida que os contratos são liquidados fisicamente, foi classificado como um novo padrão de interesse institucional. No entanto, as últimas semanas foram bastante difíceis para o mercado futuro operado pela empresa relacionada com a New York Stock Exchange (NYSE) ICE.

Devido a esse baixo interesse percebido pelos grandes investidores institucionais, o recente rali para a principal criptomoeda pode ser causado pelo varejo e pelo interesse individual, que não é forte o suficiente para empurrar o Bitcoin para grandes corridas de alta.

Desinteressado em Wall Street

Usando a negociação de derivativos no Bitcoin como uma maneira de avaliar o interesse percebido por parte de investidores institucionais, tem sido notado por Mati Greenspan, ex Executivo da eToro e fundador da Quantum Economics, que, embora o volume da CME tenha sido impressionante, a maior parte da ação vem de exchanges de criptomoedas.

Outro indicador de falta de interesse institucional é que não houve aumento significativo no volume de negócios com Bitcoin durante o aumento nos preços de janeiro. Freqüentemente, os ganhos de volume e preço de negociação andam de mãos dadas com aumentos de preços mais longos e sustentáveis. Mas, esse não foi o caso no ano novo.

Mais ainda, o crescimento e a adoção da Bakkt continuam sendo um ponto controverso, pois os analistas não têm certeza se seu volume relativamente baixo se deve ao recente surgimento no mercado ou se não há interesse dos investidores institucionais em se envolver totalmente no Bitcoin e ser pago na criptomoeda.

No meio de janeiro, foi observado até que, como dez dias se passaram na Bakkt desde que a última operação foi feita, vendo o plataforma essencialmente estagnada.

Bitcoin à mercê das instituições

Essas informações e análises em torno do desempenho do Bitcoin também apontam para uma mudança no que faz o mercado se mover. O espaço nascente apenas recentemente se tornou o centro das atenções, tendo explodido primeiramente principalmente no varejo e no interesse individual.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá