Quedas de Preço do Bitcoin Podem Ser Identificadas Por Um Método Simples, de Acordo com Analista

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin geralmente cria padrões repetitivos que podem ser identificados para prever futuros movimentos de preços. Um desses padrões é criado por um longo pavio superior de baixa e uma rejeição pela média móvel (MA).



Sabe-se que o preço do Bitcoin é muito volátil. Portanto, ao negociar, é importante usar vários métodos para reduzir seu risco – como o uso de stop loss, baixa alavancagem se você estiver negociando com margem e negociando adequadamente dimensionamento.

No entanto, especialmente no caso de stop loss, flutuações significativas na forma de pavios podem frequentemente desencadear violinos. Nesse caso, o preço se move muito rapidamente em uma ou outra direção antes de reverter rapidamente. Isso efetivamente retiras alguns traders de sua posição atual.



No entanto, os pavios criam vários padrões importantes que, quando usados ​​junto com indicadores, podem ajudar a prever preços futuros.

O analista e trader de criptomoeda @cryptopeppa sugeriu que um padrão de alta evita uma rejeição quando atingem a MA exponencial de 100 horas, sugerindo que o preço do Bitcoin diminuirá.

Vamos ver se podemos encontrar mais desses padrões e se eles podem ser usados ​​com sucesso para prever o preço do Bitcoin.

Movimentos mecânicos do Bitcoin

No padrão, o preço do Bitcoin inicia primeiro um movimento descendente. Após alguma consolidação, inicia-se um movimento ascendente – que, em última análise, não tem êxito e leva à criação de um longo pavio superior. O pavio para quando atinge a média móvel de 200 horas (MA) e um nível importante de Fibonacci. No caso abaixo, foi o nível 0,5 Fib.

Além disso, após o pavio, o preço do Bitcoin fez mais duas tentativas de romper acima da MA. No entanto, em ambas não tiveram sucesso. É imperativo que o preço atinja um fechamento acima da MA para que a reversão seja iniciada.

Outro padrão semelhante ocorreu em 17 de novembro. Após uma queda, o preço do Bitcoin tentou retroceder para cima. A primeira tentativa terminou assim que o preço atingiu o nível de MA de 100 horas e o nível de Fibonacci de 0,618, semelhante ao movimento anterior.

No entanto, o preço do Bitcoin fez outra tentativa, que se refez totalmente aos preços anteriores à quebra. No entanto, o movimento também terminou com a criação de um longo pavio superior.

Retrocesso completo

Outro retrocesso completo ocorreu em setembro.

Desta vez, depois de uma queda, o preço do Bitcoin atingiu um topo duplo no nível 0,618. Isso foi abaixo da MA de 100 horas.

Depois, tentou mover-se acima da MA, que terminou em um pavio semelhante. Essa redução foi mais facilmente identificada, pois foi combinada com uma divergência de baixa no RSI.

Conclusão

Para concluir, as rejeições de pavios em uma MA significativa não significam necessariamente que o preço do Bitcoin cairá. A estrutura de mercado anterior desempenha um grande papel na determinação de se o fará.

Uma rápida queda de preço seguida de uma tentativa de reversão, na qual um pavio é criado com um nível significativo de Fibonacci e MA, muitas vezes leva a uma forte queda. O potencial para novas reduções é reforçado pela presença de uma divergência de baixa no RSI.

Quais são suas expectativas para o preço do Bitcoin no curto prazo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil. Esse artigo foi traduzido do original em inglês.

Imagens cortesia do Twitter, TradingView.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá