Quedas no Preço do Ouro e Peter Schiff Culpa os Investidores “Sem Noção”

Compartilhar Artigo

O preço do ouro não está se comportando como um ativo refúgio e vem destacando o pior em algumas pessoas, incluindo Peter Schiff, odiador de bitcoins . O CEO da Euro Pacific Capital levou ao Twitter um discurso infantil sobre o atual colapso do mercado que está ocorrendo nas classes de ativos.



Na última verificação, o preço do ouro caiu mais de 4% e mal chega a US $ 1.500 nas horas após o Federal Reserve ter reduzido as taxas de juros pela segunda vez em duas semanas. É claro que o Bitcoin, um ativo rival da loja de valor do ouro, não teve um desempenho melhor e ainda não encontrou um fundo depois de ver seu valor cair pela metade na última semana, com a queda abaixo de US $ 5.000 ocorrendo da noite para o dia.

Em um movimento que pode ser comparado a morder a mão que o alimenta, Schiff culpou o que ele descreveu como investidores “sem noção” pelo declínio do preço do ouro, dizendo que eles não sabem o que está por vir e comparando-os com os formuladores de políticas monetárias. Mas toda a esperança não se perde, pois ele imagina um cenário em que os investidores voltarão a si; ​​nesse caso, o metal precioso retomará o status de porto-seguro e “disparará”.



Bitcoin Basher

Claro, Schiff não resistiu usando sua caixa de sabão como uma oportunidade para dar mais um golpe no Bitcoin . E embora seja difícil defender a criptomoeda durante essa última queda do mercado, os investidores em criptomoeda são um grupo resiliente, sem mencionar o fato de que essa desaceleração do mercado não é a primeira vez.

No entanto, recusando-se a coexistir com o “ouro digital”, Schiff ficou maravilhado com o fato de o Bitcoin não ter caído mais do que já caiu, pelo que ele parece estar pasmo. Schiff começou a insultar a comunidade de criptomoedas, afirmando:

“Embora o ouro caia 4% e o Bitcoin caia 15%, um Bitcoin ainda compra três onças de ouro. Essa é uma ótima taxa de câmbio. É melhor os Hodlers agirem rápido ou perderão a chance.”

Onde Está o Ouro?

O CIO da BlockTower Capital, Ari Paul, foi rápido em desafiar Schiff, lembrando-o do colapso do mercado de 2008 em que o preço do ouro despencou de US $ 1.000 a onça para US $ 775 – aliás, em resposta à infame falência do Lehman Brothers em Wall Street. [Gold Republic] Como o destino gostaria, alguns estão comparando o sentimento sombrio de hoje com o tempo do colapso do Lehman.

Bitcoin era apenas um brilho nos olhos de Satoshi Nakamoto na época. Enquanto isso, o ouro não se comportava como um refúgio seguro na época e também não está agindo como um agora.

Schiff não está comprando, no entanto. Ele chama a crise financeira de 2008 de “calçada” em comparação com o estado da economia atual, afirmando em um tweet de acompanhamento:

“Tudo o que aconteceu em 08 foram as quedas dos preços dos imóveis, os mutuários inadimplentes e os credores perderam dinheiro. Hoje o comércio global está parando. A produção está sendo encerrada. Esta crise é econômica, não apenas financeira”.

Sempre o pessimista, Schiff descreve um mundo em que o mundo tem menos bens como resultado do comércio global parado, mas uma oferta excessiva de dinheiro fiduciário, graças aos bancos centrais de todo o mundo que imprimem mais dinheiro. Ele adiciona,

“Imagine que nenhum dos dólares impressos pelo Fed seja exportado. Sem mercadorias para comprar dinheiro não tem valor.”

Quer ele perceba ou não, Schiff acabou de fazer o principal argumento para o Bitcoin .

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá