A Última Queima da Binance Coin Não Tem Nada a Ver com Lucros

Compartilhar Artigo

Recentemente, a Binance realizou sua décima queima trimestral de moedas do BNB. Até o segundo trimestre do ano passado, o total de moedas queimadas era determinado em 20% de seus lucros a cada trimestre. Isso costumava pintar imagens bonitas e sucessivas para a conhecida moeda.



No entanto, no meio do ano passado, a Binance fez uma alteração não divulgada em seu white paper que dizia que as queimas não estão mais vinculadas aos lucros.

A queima mais recente de moedas do BNB, realizada em 19 de janeiro,totalizou em 2.216.888 BNB, equivalente a US $ 38,8 milhões em moedas. Esta é a segunda maior queima em termos de valor em dólares e a terceira maior queima em termos de BNB, conforme informou a Binance.



Uma das razões pelas quais a queima baseada nos lucros da BNB pode ter sido removida poderia ser simplesmente afastar as moedas das conversas sobre valores mobiliários. Se os lucros estiverem vinculados ao BNB, seria mais fácil para os reguladores ver as moedas como valores mobiliários. Mas agora, o whitepaper explica que essas queimadas são baseadas no volume de negociação.

Mais difícil acompanhar o progresso da Binance

As implicações para os usuários da Binance são que, sem essa métrica, fica muito mais difícil obter uma leitura precisa sobre o progresso e o crescimento da exchange. A Binance é sem dúvida uma das trocas maiores e mais bem-sucedidas do mercado, mas o quão bem-sucedidas são, ou se ainda estão crescendo, não é mais possível ler através dos processos de queima.

Por exemplo, na nona queima trimestral, a Binance gastou US $ 36,7 milhões em moedas no terceiro trimestre de 2019. Foi deduzido que a empresa obteve aproximadamente US $ 183,5 milhões em lucro apenas no terceiro trimestre, com base nesses números. Isso foi amplamente divulgado, mesmo sendo uma estimativa imprcisa

Informações falsas

A dedução falsa no lucro continua com essa última queima, já que os analistas ainda estão conectando os números com base no modelo de 20% de lucro. Pesquisadores da Arca e Messari examinaram o que significa a última queima para os lucros da Binance.

Alex Woodard, da Arca, twittou que a queima equivale a um lucro de US $ 188 milhões para a Binance, níveis que não são vistos desde 2017. No entanto, não há como ter certeza de que isso seja verdade, uma vez que a Binance não mantém seus 20% como métrica de lucro.

Isso foi descrito mais detalhadamente por Larry Cermak no Twitter, que disse ter conversado com o CEO da Binance, Changpeng Zhao, sobre o afastamento dos lucros como um fator determinante para a continuar a queimar.

Você acredita que cancelar essa correlação pode trazer impactos negativos para a Binance? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá