Questões de Armazenamento no Mercado de Petróleo Mostram Fragilidade dos Preços de Ativos Tangíveis

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os preços do petróleo caíram em níveis negativos, com um enorme excesso de oferta afundando o mercado.

  • Cameron Winklevoss acredita que a mudança de preço dissipou qualquer pensamento de que o petróleo possa ser uma reserva confiável de valor.

  • O coronavírus provou que o preço do petróleo é altamente dependente do uso industrial constante.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em um movimento sem precedentes, na segunda feira, os futuros de petróleo dos EUA mergulharam bem no território negativo. Um excesso de oferta durante um período de baixa demanda registrou um aumento nos preços do petróleo em todo o mundo.

Patrocinados



Patrocinados

Alguns questionaram a posição do petróleo como uma reserva de valor na sequência de movimentos tão dramáticos. Se o petróleo realmente foi considerado uma reserva de valor, problemas recentes de armazenamento apontam para deficiências consideráveis ​​durante possíveis crises.

Petróleo: Se Ninguém Está Usando e Ninguém Pode Armazená-lo, Ninguém quer Comprá-lo …

Como o BeInCrypto relatou, os futuros de petróleo sofreram uma agressão na segunda . Os movimentos mais dramáticos foram vistos nos mercados de derivativos do West Texas Intermediate (WTI). Os preços caíram brevemente para quase US $ 40.

Patrocinados



Patrocinados

A ação extrema dos preços ocorre quando o mundo é forçado a reduzir drasticamente seu consumo de petróleo. Com a produção industrial global em apenas uma fração dos níveis normalmente observados, as reservas de petróleo têm aumentado.

Os petroleiros do mundo, fretados para armazenar o excedente, agora estão perto da capacidade. Para muitos traders, a mercadoria se tornou um obstáculo da noite para o dia. Como tal, o preço nas bolsas de futuros só poderia ir para o sul. [The Guardian]

O fundador da bolsa de criptomoedas Cameron Winklevoss concluiu via Twitter que os investidores não devem mais considerar o petróleo como uma reserva de valor:

“Depois de hoje, o petróleo não pode mais ser considerado uma reserva confiável de valor. Suas próximas melhores opções são o dólar americano (gole), ouro (escasso) ou Bitcoin (fixo).”

Existem alguns problemas bastante grandes com a ideia de que o petróleo poderia ser usado como uma reserva confiável de valor. O principal é que a oferta pode superar a demanda tão repentinamente que o preço pode mergulhar em território negativo apenas em questão de horas.

No curso em andamento da crise do coronavírus, os preços futuros do petróleo tiveram uma batida real enquanto a demanda secava progressivamente. Depois de abrir o ano a mais de US $ 60 por barril, uma clara tendência de baixa, que se acelerou em um rápido crash, viu os traders realmente pagando pela disposição do excedente na segunda.

Um Estoque de Valor Não é Bom Se Você Não Puder Armazená-lo

A principal questão no mercado de petróleo é que alguém precisa realmente receber o óleo. Enquanto alguns quilos de ouro ocupam relativamente pouco espaço e o Bitcoin não requer armazenamento físico, o petróleo é barato e pesado.

Um barril único, que foi negociado recentemente entre US $ 40 e + US $ 60, tem mais de 150 litros. Para armazenar qualquer valor sério no ativo, você precisaria de instalações de armazenamento colossais.

Esta é uma questão na melhor das hipóteses. No entanto, quando confrontada com uma enorme queda na demanda, produtores de petróleo lutando para reduzir a oferta e comerciantes alugando navios-tanque, a mercadoria se torna ainda mais difícil de armazenar.

Eventos recentes mostram que o preço do petróleo depende enormemente de seu uso industrial constante. Durante uma crise como a do coronavírus, isso pode falhar repentinamente. O preço do petróleo certamente retornará à medida que os esforços para reduzir a mineração acompanhem o excedente e a indústria voltar ao normal. No entanto, aqueles que mantiveram a mercadoria em seu portfólio certamente serão forçados a reconsiderar a estabilidade de sua alocação contra crises futuras.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Um ex-jogador profissional, Rick encontrou o Bitcoin pela primeira vez em 2013, enquanto pesquisava métodos de pagamento alternativos para usar em cassinos online. Tendo concluído que a raiz da maioria dos males do mundo provém de um sistema financeiro tóxico durante seu tempo de leitura de Política Internacional na universidade, o potencial perturbador de um ativo descentralizado e sem fronteiras ficou imediatamente claro. Após a transição para a redação em tempo integral em 2016, Rick foi capaz de colocar sua paixão pelo Bitcoin a seu serviço profissionalmente. Desde então, ele escreveu para várias publicações de ativos digitais em uma variedade de funções.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora