Ontem, a bolsa sul-coreana Upbit foi comprometida e US $ 50 milhões em Ethereum (ETH) foram roubados. US $ 16,5 milhões desses ETH roubados estão em movimento e acabam de ser enviados para outra carteira desconhecida.
Os hackers responsáveis por roubar o Upbit parecem finalmente estar espalhando seu ETH saqueado. O Alerta de baleias (@whale_alert) está relatando que acaba de ser transferido ETH para outra carteira desconhecida.
109,270 #ETH (16,518,370 USD) of stolen funds transferred from Upbit Hack Nov 2019 to unknown wallet — Whale Alert (@whale_alert) November 28, 2019
No entanto, os fundos roubados não foram apenas movidos para um único endereço. Na verdade, eles foram movidos para quatro endereços principais no total, possivelmente como uma maneira de dividir os bens entre os hackers. Chiachih Wu (@chiachih_wu), vice-presidente de pesquisa da Pechshield, documenta isso em um tweet recente.
#UpbitHack Stolen #ETH Parking Address Update:
(0 #ETH) 0x9a2071
(0 #ETH) 0xa09871
(120k #ETH) 0xc7d64e
(110k #ETH) 0x3408ed
(60k #ETH) 0xf46781
(50k #ETH) 0x9409d7— Chiachih Wu (@chiachih_wu) November 28, 2019
Desde essa descoberta, surgiu o assunto de que os hackers espalharam suas criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More em mais cinco endereços com quantidades variáveis de ETH em cada um. Eles provavelmente continuarão dividindo seus fundos em partes menores para evitar serem detectados, já que provavelmente agora estão tentando sacar em pequenas quantidades. Como Chiachih Wu menciona, os hackers tentaram transferir seu Ethereum para a Binance e Huobi, testando o envio de menos de um único ETH para ambos.
No entanto, como o BeInCrypto inglês relatou anteriormente, a Binance disse que está comprometida com o objetivo de congelar todos os fundos roubados que são depositados em sua bolsa. Portanto, seu ‘teste’ na Binance provavelmente se mostrará um fracasso – Huobi, por outro lado, não se comprometeu a congelar nenhum dos fundos. Atualmente, não está claro se os hackers terão sucesso em vender seu ETH na Huobi ou tentarão encontrar outras exchanges menos regulamentadas.
Felizmente, se os hackers derem um passo em falso, os fundos poderão ser recuperados. No entanto, tudo depende de exchanges proativas no monitoramento dessas transferências. Até agora, tem sido principalmente a Binance a acelerar o processo. Huobi e outros também devem fazer sua parte para ajudar a Upbit a recuperar esses fundos e assim melhorar a confiabilidade na indústria.
Você acredita que conseguirão recuperar os ETH roubados? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!
Imagens cortesia da Shutterstock.