R$ 64 Milhões em Ethereum Roubados da Upbit Foram Transferidos

Compartilhar Artigo

Ontem, a bolsa sul-coreana Upbit foi comprometida e US $ 50 milhões em Ethereum (ETH) foram roubados. US $ 16,5 milhões desses ETH roubados estão em movimento e acabam de ser enviados para outra carteira desconhecida.



Os hackers responsáveis ​​por roubar o Upbit parecem finalmente estar espalhando seu ETH saqueado. O Alerta de baleias (@whale_alert) está relatando que acaba de ser transferido ETH para outra carteira desconhecida.

No entanto, os fundos roubados não foram apenas movidos para um único endereço. Na verdade, eles foram movidos para quatro endereços principais no total, possivelmente como uma maneira de dividir os bens entre os hackers. Chiachih Wu (@chiachih_wu), vice-presidente de pesquisa da Pechshield, documenta isso em um tweet recente.

Desde essa descoberta, surgiu o assunto de que os hackers espalharam suas criptomoedas em mais cinco endereços com quantidades variáveis ​​de ETH em cada um. Eles provavelmente continuarão dividindo seus fundos em partes menores para evitar serem detectados, já que provavelmente agora estão tentando sacar em pequenas quantidades. Como Chiachih Wu menciona, os hackers tentaram transferir seu Ethereum para a Binance e Huobi, testando o envio de menos de um único ETH para ambos.

No entanto, como o BeInCrypto inglês relatou anteriormente, a Binance disse que está comprometida com o objetivo de congelar todos os fundos roubados que são depositados em sua bolsa. Portanto, seu ‘teste’ na Binance provavelmente se mostrará um fracasso – Huobi, por outro lado, não se comprometeu a congelar nenhum dos fundos. Atualmente, não está claro se os hackers terão sucesso em vender seu ETH na Huobi ou tentarão encontrar outras exchanges menos regulamentadas.

Felizmente, se os hackers derem um passo em falso, os fundos poderão ser recuperados. No entanto, tudo depende de exchanges proativas no monitoramento dessas transferências. Até agora, tem sido principalmente a Binance a acelerar o processo. Huobi e outros também devem fazer sua parte para ajudar a Upbit a recuperar esses fundos e assim melhorar a confiabilidade na indústria.

Você acredita que conseguirão recuperar os ETH roubados? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá