R$1.6 Bilhão: Transações Ilícitas de XRP São Descobertas Por Empresa de Gerenciamento de Riscos

Compartilhar Artigo

A Elliptic, uma empresa especializada em gerenciamento de riscos para ativos de criptografia, descobriu US $ 400 milhões em transações ilícitas de XRP. No total, o montante representa 0,2% de todas as transações na rede.



Em um comunicado de imprensa compartilhado com o BeInCrypto, a Elliptic acabou de adicionar o XRP ao seu conjunto de monitoramento e encontrou centenas de contas XRP vinculadas a fraudes e atividades ilegais. 0,2% de todas as transações de XRP, totalizando US $ 400 milhões , foram encontrados em atividades ligadas a crimes.



US $ 400 milhões em transações no XRP vinculadas a criminosos

Esses fundos foram vinculados a fraudes com cartões de crédito, furtos e outras atividades ilícitas. A Elliptic espera que os dados coletados sejam utilizados pelas instituições financeiras para monitorar melhor as transferências na rede da Ripple. É a primeira vez que uma triagem abrangente para essas atividades criminais é realizada para o XRP.

Dado que o XRP é especializado em pagamentos transfronteiriços, as conclusões são especialmente prescientes. Com o Ripple ganhando força na região da APAC entre bancos e outras instituições financeiras, as descobertas da Elliptic serão fundamentais para aumentar a supervisão legal e a transparência.

Somente pequenas transações afetadas

O relatório pode parecer condenatório, mas deve-se observar como os US $ 400 milhões vinculados à criminalidade são apenas uma pequena parte de todas as transações de XRP. Com o uso de padrões de vinculação de dados e lavagem de dinheiro, a Elliptic planeja publicar sua plataforma completa para monitorar transações XRP já na primeira semana de dezembro.

Sendo a terceira maior criptomoeda de todo o setor, os resultados encontrados pela Elliptic não devem surpreender. Através desses sistemas de monitoramento aprimorados, é provável que esperemos que essas transações ilícitas diminuam e que seus autores sejam processados. Deve-se notar, no entanto, que a Elliptic não declarou diretamente nenhuma entidade ou indivíduo vinculado a essas atividades criminosas no XRP. Felizmente, mais informações sobre os responsáveis ​​serão divulgadas.

Você acredita que teremos uma punição um pouco mais severa de quem fez o mal uso da XRP? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá