Ranking CoinMarketCap, adquirida pela Binance, coloca a exchange como a primeira nas ‘Top Exchanges’

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CoinMarketCap fez algumas atualizações na página 'Principais exchanges de criptomoedas'.

  • A Binance comprou a CMC no início deste ano e agora está listada como a principal bolsa.

  • Os novos rankings são baseados no tráfego da Web, e não no volume de negociação reportado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Depois de ser adquirida pela Binance por US $ 400 milhões no final de março, a CoinMarketCap fez algumas atualizações em sua página ‘Principais exchanges de criptomoedas’.



Navegar na página ‘Principais exchanges de criptomoedas’ no site agora mostra algo completamente novo. Em vez de ver exchanges sem nome envolvidas no wash trading, agora vemos todas as reconhecíveis liderando o pacote: Binance, Coinbase Pro, Kraken e assim por diante.

Binance lidera a página de ‘Exchanges de criptomoedas’

O motivo da mudança é que os rankings agora são baseados no tráfego da Web, e não no volume de negociação reportado. Isso naturalmente dá à Binance uma grande vantagem. O tráfego da Web é geralmente considerado uma métrica mais válida, pois pode ser corroborada com bastante facilidade.



Anteriormente, você tinha exchanges sem nome, como BKEX, P2PB2B e LATOKEN, liderando o ranking da CMC com base no volume de negociações falsas.

Os problemas persistem

Embora as mudanças até agora sejam bem-vindas, as exchanges de comércio de lavagem mais notórias continuam listadas no CoinMarketCap. Muitas vezes, o site é criticado por continuar listando exchanges obscuras e altcoins ilíquidos.

Depois de um relatório BitWise em 2019, constatou que em 95% das criptomoedas a negociação era enganosa, houve pressão para o CoinMarketCap corrigir seus dados. No entanto, o site de análise de dados demorou a responder e apenas recentemente adicionou números de ‘liquidez real’.

Muitos esperavam que a aquisição da Binance ajudasse a corrigir os números falsos relatados pela CoinMarketCap. No entanto, a exchange parece ter substituído as métricas de volume real por ‘liquidez’, que é pontuada de 0 a 1000 com base na derrapagem da carteira de pedidos. A Wash trading permanece relatada como antes.

Para os novatos no espaço de criptomoedas, o CoinMarketCap parece mais válido agora em seus relatórios. No entanto, ainda há preocupações sobre se a Binance explorará o site para reforçar a Binance Coin (BNB) e sua plataforma. Até agora, as alterações no site foram pequenas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá