Real apresenta melhor performance do mundo hoje, de acordo com Pablo Spyer

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Real se recupera contra o Dólar, em dia fraco para as outras moedas estrangeiras

  • COVID-19 nos EUA valoriza o Dólar em outros países, menos no Brasil

  • Marco do saneamento e investimentos estrangeiros são os principais fatores que puxam o Real e o IBOV hoje

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Real apresenta melhor recuperação e performance contra o Dólar, no dia 25 de junho. Moeda americana está subindo no exterior, já que os novos casos de infectados por COVID-19 estão batendo recordes nos EUA. No entanto, Brasil supera o desempenho estrangeiro.



Hoje, o Real está apresentando o melhor desempenho do mundo, entre as principais moedas, face ao Dólar.

Dessa maneira, embora o Dólar esteja se desvalorizando em todo o mundo, o Real está conseguindo superar a valorização das outras moedas nacionais.



Porém, é difícil prever quanto tempo vai durar o fenômeno. Isso porque a cotação da moeda brasileira está sofrendo grande instabilidade.

No Canal do BeInCrypto no Telegram, você acessa os melhores sinais de trade de criptos de forma gratuita!

Real apresenta a melhor performance do mundo

O investidor e comentarista financeiro Pablo Spyer postou no Twitter o seguinte comentário:

 

No vídeo, Pablo afirma que “O Real é a melhor moeda do mundo hoje, a melhor performance“.

Em seguida, é possível reparar que o desempenho do Real é superior às moedas dos países em desenvolvimento, como o Rand Sul-africano, o Peso Chileno, o Rublo Russo e o Forint Húngaro.

A notícia é excelente para o mercado brasileiro, que vê o preço da moeda americana em patamar superior ao dos R$ 5,00 há um bom tempo. O desempenho do Real impressiona, já que o Dólar está subindo frente a uma cesta de moedas fortes, como o Euro e a Libra.

Porém, não é possível cravar que o Real manterá essa performance por muito tempo, já que a moeda é extremamente sujeita ao movimento do mercado internacional. Assim, o que acontece nos EUA, Zona do Euro e China influencia fortemente o mercado nacional.

A principal razão para a subida do preço do Dólar, no mundo, é o aumento dos casos de COVID-19 nos EUA, após a reabertura econômica. Vale lembrar que o Dólar é a moeda de reserva do mundo. Por esse motivo, sempre que há um grande receio entre os investidores, a sua cotação tende a subir.

Outro destaque apontado por Pablo Spyer reside no fato de que a B3 Bovespa está subindo, enquanto as Bolsas americanas e Europeias apresentam um desempenho fraco.

No entanto, como o Real está conseguindo se opor à subida do Dólar?

Real e IBOV beneficiados pelo marco do saneamento

No Brasil, a principal notícia que levanta o Real e o IBOV é a aprovação do marco do saneamento no Congresso, após três anos de debates. Assim, são previstos de R$ 500 a 700 bilhões de Reais em investimentos, além da possibilidade de ingresso de investimento estrangeiro no país.

Por esse motivo, o mercado brasileiro apresenta um desempenho muito superior ao estrangeiro. Nesse momento, o IBOV bate 95.164 pontos, numa alta de 0,83%. Vale ressaltar que as ações de empresas de saneamento, como a SABESP e SANEPAR, estão em alta.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá