Real já derrete 40% em 2020 e se distancia até do Peso Argentino na cotação do Dólar

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Real reforça desempenho ruim e já se aproxima de 40% de desvalorização em 2020

  • Moeda brasileira abre vantagem para outras moedas fracas, como o Peso Argentino

  • Veja tabela com a performance das piores moedas no ano

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Real teve um novo mês difícil na comparação com o Dólar. A moeda brasileira está novamente em último lugar em desempenho, abrindo vantagem até para o Peso Argentino.



Segundo um levantamento da Refinitiv, o Real caiu 2,5% em setembro e já acumula 39,6% de perdas em 2020. Dessa forma, o recuo já é cerca de um terço maior ao da Lira. A moeda turca desvaloriza 29,69% ante o dólar no ano.

Além disso, o peso Peso Argentino segue caindo e vem provocando corrida por dólares. Consequentemente, o governo tem adotado medidas para tentar conter o movimento. As criptomoedas também surgem como alternativa.



Mesmo com esse cenário, a desvalorização é de 27,25%. Ou seja, ainda é menor do que a do Real. O percentual também é referente ao acumulado do ano.

Enquanto isso, outras moedas de países emergentes também aparecem no ranking, como o Rublo Russo, o Rand Sul-Africano, Peso Mexicano e o Peso Colombiano.

Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto

Mesmo em baixa, Peso Argentino não está tão mal quanto Real em 2020

Desempenho do Real, Peso e outras moedas frente ao Dólar em 2020

Segundo apurado pela Bloomberg e divulgado pelo Infomoney, o desempenho fraco do Real nos últimos dias tem relação com as contas públicas.

Agentes do mercado veem com receio, por exemplo, o programa Renda Cidadã, anunciado nesta semana. A preocupação é principalmente com o uso de fundos destinados a precatórios, o que indicaria um possível calote.

Breno Martins, trader de renda fixa da MAG Investimentos, disse à Bloomberg que o mercado vê mensagens conflitantes do governo.

O mercado não compra mais esse discurso do Executivo, em que por um lado sempre defende o teto de gastos e a responsabilidade fiscal, mas por outro sempre anuncia planos que vão na contramão.

Já Sergio Zanini, sócio gestor da Galapagos Capital, conta à publicação que torce para que o programa de renda seja revogado.

Veja a lista completa das piores moedas frente ao dólar em 2020:

  1. Real (Brasil): +39,60%
  2. Lira (Turquia): +29,69%
  3. Peso (Argentina): +27,25%
  4. Rublo (Rússia): +25,17%
  5. Rand (África do Sul): +19,59%
  6. Peso (México): +16,77%
  7. Peso (Colômbia): +16,44%
  8. Sol (Peru): +8,78%
  9. Peso (Chile): +4,35%
  10. Libra (Reino Unido): +2,71%
  11. Yuan (China): -2,47%
  12. Iene (Japão): -3,10%
  13. Euro (Zona do euro): -4,33%
  14. Franco (Suíça): -4,86%

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá