Receio de imposto está por trás da queda do Bitcoin?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A proposta do presidente dos EUA, Joe Biden, de quase dobrar o imposto sobre ganhos de capital pode ter contribuído para a queda do Bitcoin.

  • A proposta pode ter assustado alguns e motivado realização de lucros.

  • A recente perda de impulso do Bitcoin deixou analistas preocupados com sua recuperação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.
O presidente dos EUA, Joe Biden, propôs quase dobrar o imposto sobre ganhos de capital para os mais ricos, o que pode ter contribuído para o preço já em queda do bitcoin (BTC).

O aumento dos impostos sobre os ricos ajudaria a pagar por uma grande quantidade de gastos sociais que combater desigualdade que vem longa data, de acordo com a Bloomberg.



Impostos sobre criptomoedas

À medida que as criptomoedas se desenvolvem como uma nova classe de ativos, o IRS, órgão dos EUA equivalente à Receita Federal, também toma medidas.

A agência começou a pedir que contribuintes revelem transações de criptomoedas em suas declarações de imposto de renda de 2019. O documento oficial pergunta se os cidadãos dos EUA “receberam, venderam, enviaram, trocaram ou adquiriram qualquer ganho financeiro em qualquer moeda digital”.



Os investidores de criptomoeda dos EUA precisam pagar um imposto sobre ganhos de capital se venderem criptomoedas depois de mantê-la por mais de um ano. O IRS trata as criptomoedas mais como propriedade do que como moeda.

“É claro que o Bitcoin é mais sensível a ameaças fiscais sobre ganhos de capital do que a maioria das classes de ‘ativos’”, disse Jeffrey Halley, analista de mercado sênior da OANDA.

“A ameaça de regulamentação, seja diretamente nos mercados desenvolvidos ou indiretamente por meio do fisco, sempre foi o calcanhar de Aquiles da criptografia, na minha opinião”, acrescentou.

Realização de lucros

Michael Hewson, analista-chefe de mercado da CMC Markets, disse que o anúncio do novo imposto afetou a recuperação dos instáveis ​​mercados de criptomoedas.

Ele disse que as perspectivas de impostos mais altos não são bem-vindas, mas pontuou que “a probabilidade de qualquer coisa dessa natureza passar por um Congresso dividido meio a meio é algo entre pequena e nenhuma”.

Ainda assim, em meio à volatilidade atual, ele acrescentou que “não é preciso muito para fazer um pouco de realização de lucro.”

O estrategista-chefe de mercado da Miller Tabak + Co., Matt Maley, reiterou o sentimento de realização de lucros. Como o Bitcoin subiu de forma impressionante no ano passado, ele disse que muitos provavelmente estão preocupados em não perder esse lucro.

“Isso não significa que as pessoas vão se desfazer no atacado, de 100% de suas posições”, disse ele, acrescentando: “Mas tem algumas pessoas que têm muito dinheiro nisso e, portanto, um grande aumento no imposto sobre ganhos de capital os faria deixar muito dinheiro exposto [à taxação].”

Bitcoin perde o impulso

À medida que o Bitcoin continua sua queda, muitos estão preocupados com a perda de impulso de alta, algo que anteriormente o mantinha em valorização.

De acordo com uma pesquisa de estrategistas do JPMorgan, os sinais de impulso podem entrar em colapso se o Bitcoin não ultrapassar US$ 60.000 novamente em breve.

Os estrategistas dizem que a redução do ímpeto de valorização do Bitcoin está avançando no momento, tornando uma reversão mais difícil. Eles também mencionaram que os fluxos para fundos Bitcoin parecem fracos.

“O Bitcoin caiu abaixo do suporte da média móvel de 50 dias que mantido como sagrado durante o momento de alta”, disse Pankaj Balani, CEO da Delta Exchange.

“Parece que há mais desvantagens por enquanto.”

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nick is an Oral Communication Skills Professor and Data Science Specialist in Budapest, Hungary with an MSc in Business Analytics. He is a relative latecomer to the field of cryptocurrency and blockchain technology, but is intrigued by its potential economic and political usage. He can best be described as an optimistic center-left skeptic.<a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email him!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá