Receita dos EUA estuda rastrear criptomoedas com robôs e Inteligência Artificial

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Órgão americano similar à Receita revelou que considera novas tecnologias para impor o pagamento de impostos de criptomoedas.

  • Iniciativa inclui aplicação de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina.

  • Órgão intensifica a investigação do mercado de criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O IRS, órgão americano equivalente à Receita Federal, está tentando modernizar seus sistemas e usar Inteligência Artificial (IA) e aprendizado de máquina para garantir a conformidade no mercado cripto com a regulação.



A instituição publicou um novo aviso informativo sobre sua intenção de rastrear transações criptográficas.

O alerta fala sobre o uso de tecnologias como IA e aprendizado de máquina em informações publicamente disponíveis para “identificar casos de uso em potencial em todo lugar”.



A ideia do IRS é automatizar processos e tornar mais ágil o cumprimento da regulamentação de impostos. O desenvolvimento sofisticado do mercado de criptomoedas da tecnologia em geral estimularam a autoridade a querer  acompanhar as mudanças.

Uma das motivações da iniciativa, conforme sugerido pela postagem, seria de que o IRS deseja digitalizar seu sistema, livrando-se dos processos físicos, em papel. Com base nos conceitos de IA e aprendizado de máquina, o órgão prevê a utilização de chatbots para rastrear transações com criptomoedas. A postagem ainda traz o seguinte:

“O IRS utiliza fontes de informação publicamente disponíveis sobre criptomoedas e os dados de código aberto para eliminar conflitos e análises que podem proporcionar informações  para a Receita”.

Recentemente, o órgão emitiu uma notificação indeterminada para usuários da exchange Poloniex. O IRS não apontou irregularidade específica em transações, mas disse que pretendia aproveitar a oportunidade apenas conhecer usuários que transacionaram mais de US$ 20.000 em ativos.

IRS toma medidas para garantir que mercado cripto cumpre a legislação

O IRS divulgou algumas orientações relacionadas ao guia de pagamento de impostos. Outros países fizeram o mesmo, como recentemente o Reino Unido e a Coreia do Sul, que foi uma das primeiras nações a propor regras para a tributação de criptomoedas.

Ainda assim, como é possível observar no guia fiscal do Reino Unido, o procedimento de taxação não é tão simples. Há muitas possibilidades em aberto quando se trata de tributar atividades como mineração e staking. Igualmente, casos de tokens específicos, como tokens nativos de exchanges, também são um desafio na hora de aplicar regras de tributação.

Moedas de privacidade, em particular, provaram serem ruins para governos que ainda estão tentando decidir como lidar com elas. A Coreia do Sul por exemplo, foi uma das primeiras nações a proibir totalmente as moedas de privacidade.

O IRS já havia oferecido, anteriormente, um subsidio no valor de US$ 625.000 para a CipherTrace ajudar a quebrar o protocolo de privacidade da Monero (XMR).

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá