‘Recessão Oculta’ Pode Significar Desastre Financeiro Para a Economia dos EUA, Não Para o Bitcoin

Compartilhar Artigo

O governo dos Estados Unidos tem gerado artificialmente o crescimento econômico da última década. Esse fato relativamente conhecido foi esclarecido em abundância por meio de uma simples análise da dívida versus produto interno bruto (PIB). Os investidores devem mudar para fontes externas como Bitcoin ou ouro para se preparar para um acidente?



Os números são simples . O PIB dos EUA cresceu dramaticamente na última década, no valor de US $ 7 trilhões. Esse número parece extremamente impressionante, dado o declínio durante a crise de 2008.

ROI ruim

No entanto, o déficit federal aumentou US $ 11 trilhões durante o mesmo período. O déficit deveu-se em grande parte às políticas federais extremamente liberais de Quantitative Easing (QE ) e ofertas de estímulo.

À medida que os fundos foram injetados na economia para produzir liquidez, o crescimento aconteceu. A dificuldade é o retorno do investimento (ROI). Cada crescimento de US $ 1 na economia dos EUA custava US $ 1,50 em dívida federal.

A política fiscal de gastos para crescer atravessa várias gerações e ambos os partidos políticos. Durante a era Reagan, cada dólar da dívida produziu aproximadamente US $ 4 de crescimento. Este número diminuiu constantemente nos últimos 40 anos.

O Federal Reserve (Fed), encarregado de manter a economia inorganicamente líquida, seguiu essa estrutura de política. Quantias maciças de dívida garantiram que a economia funcionasse bem. Embora as dores ainda não sejam sentidas, o preço será pago.

A perda de estabilidade na economia global já sinalizou que o partido pode estar parando em suas medidas. A mudança global do dólar como moeda de reserva também dá credibilidade ao problema.

No âmago, enquanto o crescimento pode ocorrer, matemática simples indica que a economia dos EUA está em uma recessão oculta. Cada dólar de crescimento deixou ao governo dos EUA uma dívida adicional de US $ 0,50 – uma perda constante.

Eventualmente, a única resposta possível para a remoção da dívida é o governo dos EUA desvalorizar sua moeda. Isso permitiria ao Fed pagar a dívida e impedir o sangramento dos juros, mas resultaria em inflação maciça.

Bitcoin e uma loja de valor

O público em geral permanece alegremente inconsciente da onda de dor que se aproxima. No entanto, muitos já sinalizaram a necessidade de locais seguros para a inflação para armazenar valor.

Bitcoin, ouro e outros metais preciosos mostram resistência à inflação porque seu valor é dissociado das políticas do Fed. A posse do Bitcoin permite que os investidores movam fundos ‘fora’ da máquina econômica. Lá, os fundos podem ser protegidos contra o ataque que se aproxima.

Você acredita que a recessão pós injeção de liquidez deva vir ainda esse ano? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá