“Reclame Aqui de Portugal” Anuncia o Uso  da Tecnologia Blockchain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Site muda configuração para criar uma plataforma mais transparente para registro de reclamações.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Portal da Queixa, conhecido como o “Reclame Aqui de Portugal”, utilizará a tecnologia blockchain na plataforma de reclamações. A mudança concederá mais transparência para o site que registra solicitações de clientes no país europeu.



Além da transparência, as informações no Portal da Queixa via blockchain permitirão que as solicitações jamais sejam apagadas. Os dados registrados através desta tecnologia também não podem sofrer alterações de terceiros, muito menos ser manipulado.

Blockchain será usada no “Reclame Aqui” de Portugal

No Brasil o Reclame Aqui é o maior portal para registrar queixas contra empresas. O espaço é conhecido por consumidores que esperam por respostas de empresas citadas nas reclamações.



Por outro lado, em Portugal existe o Portal da Queixa, que funciona de forma idêntica ao Reclame Aqui no Brasil. O grande diferencial está na adoção do blockchain pela plataforma portuguesa, já que o Reclame Aqui brasileiro ainda não utiliza a tecnologia.

Segundo divulgação, a plataforma anunciou a novidade depois de contar com a parceria do Hash Institute para o desenvolvimento do projeto. A tecnologia blockchain permitirá mais confiança dos consumidores no site, que será mais transparente em relação ao gerenciamento de dados.

Dados não poderão ser alterados na plataforma

As reclamações não poderão ser modificadas depois que o blockchain passou a vigorar no “Reclame Aqui de Portugal”. Alterações deverão ficar eternizadas com a nova tecnologia, impedindo a manipulação de informações sobre o consumo de produtos e serviços naquele país.

Em relação a transparência, qualquer dado poderá ser acessado pelos usuários. Sendo assim, estarão abertas informações sobre rankings, reclamações e até interações de outros usuários. A mudança permitirá que o processo de registro de informações da plataforma seja considerado completamente transparente.

A tecnologia ainda concederá o reconhecimento de qualquer tentativa de fraude no site. Com dados que não podem ser apagados, uma manipulação de informação pode ser descoberta pelo sistema de gerenciamento inteligente de dados via blockchain.

Mudança garante isenção para reclamações

Portais de reclamação como o Reclame Aqui permite que a reputação de uma empresa seja avaliada pelos seus clientes. Muitos consumidores utilizam de informações destes locais para concluir se deve ou não negociar com determinada empresa.

Com uma importância expressiva para a sociedade, os endereços que registram queixas de consumidores podem sofrer uma grande revolução com o uso do blockchain.

Em recente entrevista, o CEO do Portal da Queixa comentou sobre a mudança importante para o site de reclamações. Pedro lourenço explicou que a tecnologia, sendo usada como “validação tecnológica” garante maior isenção para o Reclame Aqui de Portugal.

“Esta validação tecnológica coloca ainda mais o Portal da Queixa num posicionamento de isenção e equidistância da interação das marcas com os seus clientes”.

Você já fez alguma reclamação utilizando o site Reclame Aqui, o que acha da utilização da tecnologia blockchain para este fim? Comente sobre a notícia e compartilhe com os amigos no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá