Reddit e Ethereum buscam blockchain para levar criptomoedas a 430 milhões

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Plataforma explica plano para criar blockchain para gerir pontos

  • Reddit e Ethereum buscam por projetos independentes

  • Rede não deverá cobrar taxa de transações

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Maior plataforma de fóruns do mundo, o Reddit tem um plano ambicioso para levar suas criptomoedas próprias para 430 milhões usuários no mundo. Para isso, busca uma blockchain inovadora com a ajuda da Ethereum Foundation.



Na última quinta-feira (18), o Reddit divulgou uma chamada para encontrar a melhor maneira de escalar o projeto. A ideia é angariar propostas independentes, avaliá-las e decidir pela incorporação no plano.

A ideia é que os tokens testados no momento sejam movidos, o quanto antes, para a rede principal do Ethereum. Dessa maneira, aos poucos, o projeto deverá abarcar toda a comunidade.



Nosso objetivo é encontrar uma solução que ofereça suporte a centenas de milhares de usuários de Community Points na rede principal e, eventualmente, possa ser expandida para todo o Reddit (430 milhões de usuários mensais).

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Reddit: ‘100 mil transferências a cada 5 dias’

Segundo os requisitos técnicos divulgados, Reddit e Ethereum Foundation buscam uma prova de conceito capaz de lidar com emissão e distribuição de 100 mil pontos, 25 mil assinaturas, 75 mil burns (tokens queimados) e 100 mil transferências a cada cinco dias.

O projeto ainda deverá ser totalmente descentralizado e oferecer facilidade de uso. A rede deverá ser capaz, por exemplo, de liquidar transações com boa velocidade, de minutos ou segundos.

As transações também não deverão gerar cobrança de taxa da rede. Sem “Gas”, a rede não será afetada por uma eventual mudança na capacidade de transações por segundo do Ethereum. Além disso, será avaliado um alto nível de segurança e compatibilidade com carteiras e apps de criptomoedas.

Testes com tokens Ethereum

Os chamados Community Points já estão sendo trocados por uma parcela de usuários da plataforma. Até o momento, existem cerca de 17.500 pessoas com posse de Community Points nos subreddits r/FortniteBR e r/CryptoCurrency. Eles realizaram, aproximadamente, 20 mil transações.

Os tokens são desenvolvidos no padrão ERC20, que respondem por boa parte dos ativos na rede Ethereum, inclusive em taxas. Mas, esse não é o único contrato inteligente em blockchain gerido pelo Reddit.

Além dos ativos em si, há uma rede que gere a distribuição dos pontos e o pedido deles por usuários, e outra que registra a assinatura de determinado subreddit.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá