A Celcius Network repassou recentemente US $ 1 bilhão em depósitos, indicando uma forte demanda entre a comunidade de criptomoedas por maneiras de ganhar juros sobre sua criptomoeda.

A comunidade consiste em grande parte de entusiastas de criptomoedas que preferem HODL a gastar seu Bitcoin

Advertisement
Continue reading below
. Isso cria uma forte caso de uso para credores que podem conectar membros da comunidade de criptomoedas àqueles que desejam contrair empréstimos e uma oportunidade para os credores ganharem juros.

Celsius experimentou um crescimento impressionante, adquirindo mais de 110.000 credores desde seu início.

O CEO da Celcius, Alex Mashinsky, expressou que melhorar as oportunidades financeiras para o mundo é um incentivo importante para fornecer uma plataforma de empréstimos:

A igualdade financeira e a oportunidade econômica são mais importantes hoje do que nunca. Estamos enfrentando um catalisador que exige uma mudança fundamental na maneira de obter e distribuir riqueza, não apenas nos EUA, mas em todo o mundo.

Não está claro se o Celsius possui reservas suficientes para reembolsar todos os usuários que possuem ativos na plataforma. Celsius também enfrenta concorrência com fornecedores de empréstimos como o Blockfi, que tem uma quantidade crescente de criptomoedas sendo emprestadas.