Ver mais

Rede de Universidades Colombiana Fará Tour Para Promover Desenvolvimento de Blockchain

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento
A rede de universidades para a promoção de pesquisas em tecnologias da informação e comunicação (UxTIC) e a Rede Universitária Metropolitana de Bogotá (RUMBO) estão colaborando para promover o desenvolvimento de projetos baseados em tecnologias blockchain como parte de um plano para aprimorar sua adoção em instituições de ensino superior.
Como fase inicial deste plano, os organizadores abriram alguns de projetos, no qual esperam registrar as propostas de alunos e professores para execução posterior: “Queremos saber o que está sendo feito com blockchains nas universidades de Bogotá e, em seguida, levar esses professores ou pesquisadores para outras universidades para compartilhar o que estão fazendo”, disse Philippe Boland, gerente do UxTIC e co-fundador da Câmara de Comércio Blockchain Token Partner, para o portal latino Criptonoticias.  

Universidades colombianas promovem o desenvolvimento de tecnologias blockchain

Da mesma forma, eles esperam realizar um trabalho de conscientização e disseminação, ensinando ao público em geral os benefícios e o potencial das tecnologias blockchain e os problemas que podem ser resolvidos com esse tipo de tecnologia. Durante este censo, os promotores farão um tour por mais de uma dúzia de universidades, onde falarão sobre diferentes protocolos de blockchain e contabilidade distribuída, entre os quais Cardano, Nem e NEO se destacarão.
A ideia é apresentar diferentes protocolos. Vamos falar sobre DLT (tecnologias de livros distribuídos). O problema não tem a ver com o blockchain ser público, privado, centralizado ou descentralizado, queremos que as pessoas entendam como é o ecossistema. O principal interesse da universidade é promover a pesquisa para que Bogotá se torne uma cidade de treinamento e recursos intelectuais sobre a questão das blockchains.

A Colômbia é um exemplo de inovação tecnológica

A Colômbia é o país mais importante da América Latina em termos de desenvolvimento de soluções fintech. As principais soluções desse setor de negócios incluem áreas como seguros, pagamentos e remessas, comércio, poupança, gestão de negócios e finanças pessoais, crowdfunding e empréstimos – de acordo com um relatório compartilhado pelo portal Colombia Fintech.   Embora nem todas as fintech operem com tecnologias blockchain, esses tipos de soluções estão ganhando popularidade com o passar do tempo, especialmente no campo de comércio, finanças e remessas, onde o uso de criptomoedas atraiu o interesse de entusiastas e investidores. . O exemplo mais recente da aplicação dessa tecnologia vem do Criptopi, um serviço desenvolvido pela equipe BitGo que permite que os usuários recebam empréstimos imediatamente, colocando suas criptomoedas como garantia de pagamento. Você acha que essa moda pode pegar no Brasil? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados