Rede XRP Ledger, da Ripple, ganha suporte a NFT com taxas mínimas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ripple anuncia a integração do suporte NFT na XRP Ledger.

  • A mudança terá como objetivo reduzir as altas taxas e consumo de energia.

  • Segundo a Ripple, rede consome 120.000 vezes menos energia do que as redes de prova de trabalho.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ripple anunciou hoje sua próxima etapa para reduzir custos das taxas de rede para tokens não-fungíveis (NFTs) na XRP Ledger (XRPL).

Patrocinados



Patrocinados

Desde o início de 2021, algumas das maiores histórias cripto vieram do mundo NFT. Em um comunicado oficial da Ripple divulgado nesta terça-feira (25), a empresa anunciou sua intenção de combater as altas taxas de rede e custos os para criação e negociação de tokens não-fungíveis.

Apesar da grande ascensão da cultura NFT, o interesse tem diminuído ultimamente, à medida que os usuários estão aprendendo como é difícil o processo de transferência para adquirir a propriedade.

Patrocinados



Patrocinados

Suporte da Ripple visa combater problemas com NFT

O plano anunciado da Ripple visa diretamente minimizar essas taxas, integrando os mercados NFT em sua XRP Ledger. A assimilação proporcionará aos compradores e vendedores uma experiência mais econômica e agradável em geral ao operar neste mercado.

Outra vantagem da integração planejada é a economia de energia que a XRP Ledger proporciona para fornecer blockchain que gera NFTs. O texto afirma que:

“Como a XRPL usa um novo processo de consenso para validar transações, ela consome quantidades insignificantes de energia e é 120.000 vezes mais eficiente do que as redes de prova de trabalho. Com base na XRP Ledger, os desenvolvedores têm uma oportunidade única de executar aplicativos e mercados NFT mais sustentáveis, ao mesmo tempo que elimina um grande fardo para o planeta. ”

A Ripple não é a única ao tentar salvar as transações NFT de enormes taxas de rede. Tanto a Immutable X quanto a Enjin estão trabalhado para economizar o dinheiro dos traders, com o primeiro anunciando US$ 1,3 milhão em taxas reduzidas.

Indústria cripto continua lidando com o consumo excessivo de energia

O movimento da Ripple é aparentemente um grande passo à frente e um aumento substancial na eficácia do processo de cunhagem e negociação de NFTs no que diz respeito ao meio ambiente.

Recentemente, houve debates intensos sobre a mineração sustentável de blockchain com modelos de prova de trabalho. As moedas digitais, como indústria, usam uma quantidade quase de incalculável de energia e muitos grupos ambientais estão acelerando as discussões em torno do assunto.

Até mesmo alguns dos maiores players do mercado, como a China, estão suspendendo algumas operações devido ao consumo excessivo de energia vindos da mineração de Bitcoin (BTC).

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, começou a defender recentemente o uso de energia renovável para blockchain. Ele chegou ao ponto de elogiar Elon Musk por seus esforços para minimizar a dependência do Bitcoin na queima de carvão.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Matthew De Saro é jornalista e personalidade da mídia especializado em esportes, jogos de azar e estatísticas. Antes de ingressar no BeInCrypto, seu trabalho foi apresentado na Fansided, Forbes e OutKick. Com experiência em análise estatística e amor pela escrita, ele adota uma abordagem inovadora para relatar notícias.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora