Corte de Juros do FED e Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Hoje, 18/09, teremos mais uma reunião do FED que deverá cortar taxa de juros. Assim como influencia na economia, o corte da taxa de juros influencia as criptomoedas.



Desde a criação da Bitcoin, o Banco Central Americano cortou os juros uma única vez. Isso aconteceu em 01/08 desse ano, e impactou diretamente em criptomoedas, como bitcoin.

Como pode ver abaixo, no dia 01 de Agosto, o corte de juros de 0.25 pp, impactou na alta de 6,6% durante o dia de operação.



Nesse momento, vivemos uma provável fim de congestão, é muito possível que o evento de amanhã defina a direção para os próximos meses. Cerca de 65% dos bancos consultados esperam um novo corte de 0,25 pp. Enquanto outros 35% não esperam corte na reunião de amanhã.

O que devemos analisar para as criptomoedas, é que o corte na taxa de juros tende a significar uma queda na oferta da moeda. Isso porque são deflacionárias, enquanto as moedas fiduciárias tem uma redução do poder de compra com corte da taxa de juros.

Ao mesmo tempo que tivemos uma reação de Bitcoin e Ethereum no corte do mês passado, não viemos grandes reação quando a taxa de juros foi aumentada em 2015 e 2016. Muito pelo contrário, esse foi o período de alta do Bitcoin, que o levou a $20.000 em 2017.

Assim como vivemos um momento de muita cautela e atenção com a economia mundial, alguns analistas e jornalistas começam a fazer suas apostas.

Um dos principais jornalistas de Wall Street, Max Keiser, publicou um post no twitter, dizendo que o corte de juros juntamente da impressão de mais papel moeda, levarão o bitcoin a $100.000.

É claro que até o momento não passa de mera especulação, visto que ainda não temos uma confirmação gráfica para o movimento.

Para traders e investidores, é importante que acompanhem como será o comportamento do mercado hoje com a atualização do FED. Lembrando que, por mais que você use o gráfico para escolher suas posições em bitcoin e ethereum, notícias macroeconômicas são responsáveis por acionar gatilhos e fortes movimentos no mercado.

As projeções econômicas saem às 15:00h de hoje, e também terá discurso do Gerome Powell Às 15:30h.

E você? Costuma utilizar macroecnomia para analisar seus investimentos? Deixe nos comentários o que espera para a movimentação com a divulgação da taxa de juros pelo FED!

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá