Reference System for DeFi – Um novo token algoritmico inteligente lançado para o mercado DeFi

Compartilhar Artigo

Tokens algoritmicos (algorithmic tokens) foram criados como forma de descorrelacionar o preço de mercado com o Bitcoin e outras criptomoedas mais populares, controlando o valor da moeda (e consequentemente o seu preço) por meio do ajuste automático da oferta disponível. As soluções existentes (AMPL, RMPL, Ditto, etc) são elegantes, porém reagem devagar às mudanças de cenário, em que há maior ou menor demanda de mercado. Neste sentido, o RSD (Reference System for DeFi) foi desenvolvido.



O algoritmo do token RSD oferece um mecanismo totalmente autônomo, baseado em aprendizado por reforço (reinforcement learning), para controle dinâmico da oferta e demanda. Com isso, seu preço de mercado torna-se praticamente independente de outras criptomoedas. O mecanismo é ativo e executado a cada transação realizada, fazendo com que haja pequenas distorções no seu valor, abrindo oportunidades para arbitragem e outros tipos de negociação. Com isso, uma transação pode cobrar uma taxa para redução da oferta da moeda ou recompensar essa taxa aos envolvidos na transação, caso o objetivo seja aumentar o suprimento total. A taxa é variável e calculada por um agente inteligente implementado no algoritmo, que baseia-se em informações como o volume médio de transações e o histórico de transações do token.

Para incentivar seu uso, o protocolo também implementa mecanismos de recompensa aos mineradores/validadores para cada transação registrada. Desta maneira, a moeda agrega valor ao sistema enquanto é negociada, visto que a recompensa dos mineradores/validadores na rede Ethereum será reduzida com a chegada da EIP-1559 e estes são partes fundamentais envolvidas no negócio.



Além disso, prêmios aleatórios são distribuídos aos usuários com regularidade. Dada uma quantidade aleatória de transações, o protocolo seleciona o endereço que iniciou a próxima transação para receber uma quantia armazenada no contrato, cobrada de cada uma das transações anteriores desde a última premiação realizada, como prêmio por participar do protocolo. As premiações visam não apenas incentivar a adoção massiva da moeda, mas também impulsionar a expansão do mercado, visto que o suprimento total somente se expande com as vendas iniciais (crowdsale) ou com os incentivos de staking, ambos com prazo limitado de existência.

O token RSD está disponível atualmente nas redes Binance Smart Chain e Ethereum no endereço 0x61ed1c66239d29cc93c8597c6167159e8f69a823. Informações adicionais sobre a moeda são encontradas em https://rsd.cash/whitepaper. A aquisição antecipada pode ser realizada diretamente na página https://rsd.cash/crowdsale ou enviando ETH/BNB diretamente para o endereço do contrato do token. A venda inicial possui prazo limitado e concederá um adicional de 50% do valor solicitado ao comprador, portanto aproveite antes que termine! Uma parte das vendas será utilizada para prover liquidez inicial no mercado nas principais exchanges descentralizadas, como PancakeSwap e Uniswap. A outra parte será investida na equipe criadora do projeto e no desenvolvimento de novos produtos relacionados. Mecanismos de staking da moeda serão oferecidos em breve!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá