Regulador britânico sobre criptoativos: “há usos promissores”

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O presidente da FCA comentou sobre a regulamentação de criptoativos em seu último discurso.

  • O discurso diz que a FCA tem um papel limitado, mas uma regulamentação adequada apoiaria “inovação, produtividade e crescimento econômico”.

  • As regulamentações do mercado cripto continuam sendo um tema quente entre os órgãos governamentais globais.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O presidente da Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido fez um discurso sobre a regulamentação de criptoativos, incluindo os riscos e benefícios desses ativos.

Patrocinados



Patrocinados

Na segunda-feira (6) o chefe do regulador financeiro do Reino Unido fez um discurso chamado “Os riscos da regulamentação de tokens.”

A fala foca na situação atual da regulamentação de tokens no Reino Unido, os riscos e benefícios da regulamentação e o papel da FCA. No entanto, o discurso começa com um exemplo a brincadeira que Kim Kardashian fez no Instagram envolvendo cripto. O presidente usa isso como um exemplo de golpe com criptoativos.

Patrocinados



Patrocinados

Ele também diz que atualmente existem limitações sobre o papel da FCA. O regulador trata apenas de exchanges para fins de combate à lavagem de dinheiro. Muito do que antecedeu as conversa em torno da regulamentação do mercado cripto foi sobre a proteção dos consumidores como o objetivo final do regulador.

“Vamos perseguir nosso objetivo de proteção ao consumidor ao limitar os danos. É por isso que, no ano passado, proibimos a venda de cripto-derivados para consumidores de varejo. ”

Por enquanto, o Reino Unido está sem regulamentos gerais sobre a emissão ou permissão de tokens especulativos. O presidente chega a dizer que qualquer regulamentação adicional validaria as criptomoedas como investimento. “O envolvimento da FCA lhes dará um ‘efeito halo’ que aumenta expectativas irrealistas de proteção ao consumidor?”.

De acordo com o regulador, a FCA não autoriza negócios que não possam explicar os fundamentos da organização e das operações. Em outras palavras: quem está no comando. Isso deixa a situação confusa para as exchanges descentralizadas (DEX) e outros projetos DeFi.

Benefícios da regulamentação de criptoativos

Apesar dos debates sobre fraudes e falta de clareza na indústria cripto, o presidente mencionou alguns aspectos positivos. Principalmente, encontrada na tecnologia subjacente aos criptoativos e à sua eficiência de pagamento. As stablecoins receberam elogios específicos.  

“Existem casos de uso promissores para pagamentos de varejo e atacado, particularmente pagamentos de varejo transfronteiriços, onde os custos podem ser altos para algumas das pessoas mais excluídas financeiramente em nossa sociedade.”

No momento, o presidente afirma que os reguladores do Reino Unido têm capacidade para agir de duas maneiras. Promovendo ativos cripto e impedindo a disseminação de negócios não regulamentados ao trabalhar com as instituições que são regulamentadas.

O Reino Unido está de olho no mercado cripto. Na semana passada, a exchange de criptoativos Coinpass recebeu a aprovação oficial da FCA. No entanto, se os reguladores continuarem com sua postura hesitante, apesar das boas intenções, as empresas do setor cripto do Reino Unido podem sofrer. Algumas empresas já encerraram suas operações em meio a proibições e regulamentações.

Por fim, a FCA afirma: “Uma boa regulamentação financeira apoia a inovação, a produtividade e o crescimento econômico”. Os reguladores esperam um equilíbrio que beneficie todas as partes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Savannah Fortis é uma jornalista multimídia que cobre histórias na interseção entre cultura, relações internacionais e tecnologia. Por meio de suas viagens, ela foi apresentada à comunidade cripto em 2017 e tem interagido com o setor desde então.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora