Reguladores Descobrem Nova Maneira de Identificar Sonegadores de Impostos de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

O Internal Revenue Service (IRS) dos Estados Unidos diz que uma reunião recente com outras autoridades fiscais globais deu uma visão muito mais profunda de como rastrear aqueles que usam criptomoeda para evitar pagar impostos. A reunião é parte de um esforço renovado do IRS para reprimir a evasão fiscal facilitada pela moeda digital.



Conhecidos coletivamente como Joint Chiefs of Global Tax Enforcement, representantes de autoridades fiscais dos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Holanda compartilharam suas próprias experiências sobre o problema da evasão fiscal de criptomoedas no fórum recente. O IRS agora acredita que está mais equipado do que antes para ir atrás daqueles que tentam se esconder do governo sob o disfarce de criptomoeda.

“Dezenas” de suspeitos

A autoridade alega ter identificado “dezenas” de suspeitos graças ao seu novo conhecimento. Bloomberg cita o  agente especial no escritório de investigações criminais do IRS, Ryan Korner. Ele comentou o seguinte sobre a reunião:



“Temos ferramentas em funcionamento que não tínhamos seis meses ou um ano atrás.”

Ele acrescentou que as novas informações obtidas dos parceiros estrangeiros do IRS permitiram rastrear suspeitos relacionados a casos anteriores. O conjunto de dados expandidos na reunião permite um nível muito maior de escrutínio dos fluxos criminais de dinheiro.

Em uma declaração após a reunião, os chefes escreveram:

“A fraude tributária não é um crime novo, mas a sofisticação com a qual os criminosos cometem fraudes tributárias aumentou significativamente por meio de atividades relacionadas a cibernética nos últimos anos.”

A reunião é a mais recente de uma série de esforços para garantir que os usuários de criptomoedas paguem impostos. No início deste ano, a agência tributária dos EUA enviou mais de 10.000 cartas a indivíduos, alertando que suas atividades com moedas digitais podem ser consideradas tributáveis.

Alterações regulamentares do IRS

No mês passado, houve alterações em um dos documentos de relatórios fiscais da Receita Federal Americana. O Formulário 1040 agora pergunta se “a qualquer momento durante 2019 você recebeu, vendeu, enviou, trocou ou adquiriu algum interesse financeiro em qualquer moeda virtual”.

A autoridade fiscal norte-americana também emitiu mais sobre como espera que os usuários de criptomoedas relatem seus impostos. A falta de clareza anterior levou a uma grande confusão e provavelmente contribuiu para a falta geral de relatórios fiscais que agora dizem respeito ao IRS.

Ainda mais recentemente, fontes sugeriram que a agência tem planos de enviar outro lote de cartas para os contribuintes revisarem suas declarações.

Você acredita que de fato estão usando novas tecnologias para identificar fraudes no imposto de renta, ou é somente um blefe? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá