Ver mais

Reguladores não tinham obrigação de alertar Ripple sobre XRP, diz SEC à Justiça

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • A SEC pediu a justiça que rejeitasse a defesa de Ripple de que havia uma "falta de devido processo e notificação justa".
  • A Comissão de Valores Mobiliários nega que deva alertar um participante do mercado sobre sua violação legal.
  • A história do caso da SEC contra a Ripple foi marcada por acusações mútuas.
  • promo

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) pediu à Justiça que rejeitasse a defesa da Ripple, que alegou que havia uma “falta de devido processo e notificação justa”. A agência alega que não tinha obrigação de alertar a empresa.

De acordo com um documento publicado na quinta-feira (22), a SEC alega que não tinha obrigação de avisar a Ripple que o token XRP se enquadrava como um valor mobiliário.

A SEC argumentou que possuía obrigação de avisar a Ripple sobre os eventos decorrentes do processo:

“A ideia central da defesa de Ripple é que a SEC era obrigada, mas não avisou especificamente a Ripple, que a empresa estava infringindo a lei antes de a SEC abrir um processo.”

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos continua:

“Esta defesa, focada no que a SEC deixou de fazer antes de entrar com a ação de execução, é legalmente insuficiente e deve ser rejeitada.”

Ao mesmo tempo, a SEC rejeita o argumento de que ela seria obrigada a alertar um participante do mercado financeiro sobre uma violação legal:

“A afirmação da Ripple de que a SEC deve alertar um participante do mercado de sua violação legal, ou que deve emitir regulamentos ou orientações antes que possa exercer a autoridade que o Congresso a concedeu para fazer cumprir os estatutos de valores mobiliários, não encontra apoio devido na cláusula da qual trata o processo ou qualquer outro princípio de Direito ”.

SEC e Ripple fazem acusações mutuas

O processo surgiu com a alegação feita pela SEC de que, desde 2013, a Ripple Labs conseguiu arrecadar mais de US$ 1 bilhão com a venda do token XRP. A agência alega que, com isso, a empresa de tecnologia violou a Lei de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, de 1933.

Além das acusações de que a empresa conseguiu financiamento por meio da venda de títulos não registrados, a SEC indiciou os CEOs da Ripple, Brad Garlinghouse e Chris Larsen.

Garlinghouse afirmou acreditar que o XRP é uma moeda, e não um título. Ele comparou o token com o Bitcoin (BTC) e a Ethereum (ETH). Entretanto, a SEC não possui o mesmo entendimento. Se a criptomoeda da empresa for considerada um título, é provável que mais imposições, restrições e penalidades regulatórias aconteçam com a empresa.

Últimos acontecimentos

A Ripple entrou recentemente com uma moção de isenção de seus executivos em um processo contra a SEC, conforme relatado pelo BeinCrypto.

A petição foi feita dias depois que um tribunal dos EUA negou o pedido da SEC de obter os extratos bancários dos fundadores da empresa. O BeInCrypto relatou anteriormente como a SEC queria obter extratos bancários detalhados das contas dos executivos da Ripple dos últimos oito anos.

Além disso, o advogado de defesa James K. Filan anunciou no Twitter que uma coletiva sobre o caso está marcada para o dia 30 de abril.

A coletiva, que será realizada por vídeo, abordará as tentativas que a SEC teve de contatar e adquirir documentos da Ripple por meio de reguladores estrangeiros para serem usados contra a empresa durante o processo.

O advogado também observou que a SEC está realizando uma investigação “fora das Regras de Procedimento Federal e da Convenção de Haia”.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados