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Reino Unido questiona publicidade de Floki Inu em Londres

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Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • A Advertising Standards Authority do Reino Unido está investigando a legitimidade dos anúncios que divulgam a Floki Inu.
  • ASA vem reprimindo anúncios cripto em 2021.
  • A falta de clareza regulatória por parte da FCA tem dificultado a operação de empresas de ativos digitais.
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Um anúncio aprovado pela Transport For London para a compra de tokens Floki Inu causou preocupação por parte da ASA e de políticos do Reino Unido.

A Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido está investigando se os anúncios nos ônibus de Londres divulgando a Floki Inu violam as regras de publicidade do país. Alguns políticos, incluindo Sian Berry, do Partido Verde de Londres, questionaram a aprovação de tais anúncios pelo Transport for London.

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O anúncio exibia o seguinte texto: “Perdeu Doge? Obtenha a Floki”. A Floki Inu, a entidade por trás da criptomoeda, com sede na Geórgia, afirma que seguiu todas as regras para a criação de sua campanha publicitária divulgada em Londres, que incluía isenções de responsabilidade sobre a natureza arriscada de investir em ativos cripto, e condenou os esforços dos políticos para censurar tais anúncios.

Anúncio da Floki Inu gera discussões

A Autoridade de Conduta Financeira no Reino Unido ainda precisa redigir uma legislação em torno da publicidade de produtos e serviços cripto, embora tenha legislação sobre como as instituições financeiras tradicionais podem realizar anúncios. A entidade também já emitiu avisos no passado para plataformas de mídia social sobre anúncios fraudulentos.

A ASA afirmou que os anúncios de criptomoedas não devem conter jargões ou linguagem de difícil compreensão e devem alertar sobre os riscos potenciais. Isso se aplica à mídia direcionada ao público em geral, enquanto os anúncios em publicações especializadas podem conter linguagem técnica.

 A entidade também disse que as instituições deste mercado que os investidores optam por fazer uso não serão capazes de recrutar os serviços do ombudsman para resolver problemas e que o dinheiro pode ser irremediavelmente perdido.

Maior fiscalização em anúncios de criptomoedas

Anúncios como o da Luno, uma exchange de criptomoedas, que foi sinalizada após ser anunciada na TFL, atraindo os espectadores a comprar Bitcoin em maio de 2021. O chefe da empresa, Marcus Swanepoel, disse que a falta de clareza regulatória no Reino Unido não está facilitando para que as empresas do setor consigam cumprir as regras locais.

Em março, a ASA proibiu um anúncio da Coinfloor que descrevia o Bitcoin como “ouro digital”. A entidade advertiu em abril que os produtos não deveriam ser comercializados como sendo regulamentados pela Autoridade de Conduta Financeira. Foi comunicado ao Financial Times em julho de 2021 que a regulamentação de criptomoedas é uma área prioritária e eles serão duramente criticados por anúncios problemáticos.

No início deste ano, o TikTok alertou os criadores de conteúdo para não promover criptomoedas usando sua plataforma. Uma pesquisa com consumidores do Reino Unido conduzida por uma importante instituição financeira comportamental descobriu que 36% dos investidores em criptomoedas ainda tinham muito a aprender sobre este mercado. O Advertising Standards Council of India disse que investigaria anúncios cripto, sinalizando-os como uma preocupação potencial.

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David Thomas
David Thomas formou-se na Universidade de Kwa-Zulu Natal, em Durban, África do Sul, com honras em engenharia eletrônica. Ele trabalhou como engenheiro por oito anos, desenvolvendo software para processos industriais na Autotronix (Pty) Ltd., especialista em automação da África do Sul, sistemas de controle de mineração para a AngloGold Ashanti e produtos de consumo na Inhep Digital Security, uma empresa de segurança doméstica de propriedade integral do conglomerado sueco Assa Abloy. Ele tem...
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