Relatos de Manifestantes que Queimam o Banco Central do Irã Como Resultado de Confusão

Compartilhar Artigo

Relatos de manifestantes incendiando o Banco Central do Irã se espalharam pelas agências de notícias no domingo. As notícias foram recebidas com respostas amplamente positivas, principalmente entre os maximalistas do Bitcoin e os entusiastas do ouro.



No entanto, após mais pesquisas, ficou claro que o banco que estava sendo queimado era na verdade uma agência do Bank Melli, um banco regional menor. A confusão ocorreu devido aos relatórios originais e a uma falta geral de conhecimento sobre a infraestrutura iraniana.

https://twitter.com/GBNReports/status/1195725985590722561



Agitação civil no Irã

Embora não seja tão significativa quanto a queima do Banco Central, a ação é importante. Os manifestantes estavam reagindo ao recente aumento nos custos de combustível do governo central. Eles também pediram a remoção do atual regime sob o aiatolá Khamenei.

Os protestos refletem a agitação política geral na região, à medida que os manifestantes saem às ruas no Iraque e no Kuwait. Mais de 300 pessoas morreram nas últimas semanas em meio aos protestos.

Direitos humanos e corrupção governamental

A perspectiva geral dos manifestantes tem sido de aversão à corrupção do governo. Enquanto muitos crentes de Bitcoin no ocidente global acreditam que o caos é um sinal de rejeição da autoridade governamental, o oposto é verdadeiro.

A maioria dos manifestantes não está buscando maior liberdade financeira ou alguma forma de autonomia arbitrária. Em vez disso, a maioria está buscando direitos humanos simples, menor corrupção governamental e menos manipulação de preços pelos comitês nacionais.

Os manifestantes ocidentais tendem a se preocupar mais com o fluxo geral de dinheiro e com o estado da economia. Os maximalistas do Bitcoin acreditam particularmente que uma verdadeira economia de laissez-faire, com uma moeda livre de controle governamental , acabaria por fornecer estabilidade genuína para a economia.

Essa perspectiva foi reforçada pelas pressões inflacionárias causadas pelas atuais políticas dos bancos centrais em grande parte do mundo ocidental. A flexibilização quantitativa, as taxas de juros negativas e uma quantidade excessiva de moedas levaram ao aumento do medo dos consumidores.

Você acredita que podemos ter em breve uma criptomoeda suficientemente forte capaz de atender às demandas básicas de todas as populações? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá