Resumo da Semana: Tudo O Que Aconteceu nas Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Esta semana teve mais notícias do que o habitual para o setor de criptomoedas. De disputas legais a controvérsias sobre Alipay e Binance , aqui estão as histórias que ganharam as manchetes.



Esta semana foi agitada, para dizer o mínimo, para o setor de criptomoedas. Como escreve o comerciante Josh Olszewicz no Twitter, todos os dias parecia haver uma nova história importante. Coincidentemente, a maioria deles era sobre entidades ou indivíduos sendo desmentidos

A semana em poucas palavras

Segunda-feira

Na segunda-feira, duas grandes histórias chegaram à mídia.

Você deve se lembrar da falha na troca do QuadrigaCX que viu seu fundador e CEO Gerland Cotton falecer, tornando a troca completamente inacessível. O resultado final foi de cerca de 115.000 clientes efetivamente bloqueados em C $ 260M em fundos. Na segunda-feira, foi anunciado que sua viúva estaria forçada a devolver US $ 9 milhões em ativos como parte de um acordo voluntário .

Então, BeInCrypto informou segunda-feira que uma ação coletiva está sendo movida contra a Bitfinex por US $ 1,4T em danos. Os autores alegam que a bolsa estava usando o Tether (USDT) para apoiar ilegal e ilegalmente o Bitcoin.

Terça-feira

Na terça-feira, descobrimos, infelizmente, que o serviço de gorjetas baseado no Reddit, TipJar, estaria fechando suas portas.

Também descobrimos que a Bitfinex estava apelando ao tribunal de Nova York por exigências do Procurador-Geral de compilar documentos. Durante o apelo, alegou que era muito dinheiro e o juiz julgou a favor da Bitfinex.

Quarta-feira

Quarta-feira foi outro dia em que a indústria de criptomoedas foi bem abalada.

O CEO da Binance anunciou que a exchange aceitaria a AliPay e WeChat como forma de pagamento.

O ETF Bitwise Bitcoin foi rejeitado, mais uma vez.

O Internal Revenue Service também anunciou novas diretrizes fiscais para criptomoedas – o que acabou causando mais confusão do que resolveu.

Quinta-feira

Na quinta-feira, todo o dia de notícias sobre criptomoedas foi dominado pela Alipay, encerrando completamente qualquer sugestão de que apoiaria as negociações com P2P na Binance. Anteriormente, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse inequivocamente que o WeChat e o AliPay seriam suportados como opções de pagamento.

No Brasil, o deputado Aureo Ribeiro alegou que já tem votos suficientes para começar a “CPI das criptomoedas“.

Ah, e também descobrimos que a Fundação Litecoin está ficando sem dinheiro. Eles até perderam US $ 80.000 em mercadorias.

Sexta-feira

Então, na sexta-feira, descobrimos que os tokens de Telegram ICO ‘GRM’ não são aprovados, de acordo com a SEC. Se os tokens GRM não forem entregues aos investidores até o final de outubro, a empresa será forçada a devolver os US $ 1,7 bilhão que levantou através da ICO.

O Libra também sofreu um grande golpe na sexta-feira, depois que grandes patrocinadores como eBay, MasterCard, Visa e outros se retiraram oficialmente da idéia.

O que você acha dos eventos desta semana? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá