As especulações foram frequentes no espaço de criptomoedas por cerca de uma semana sobre a tão esperada teleconferência de clientes da Goldman Sachs. Como o BeInCrypto relatou anteriormente, o gigante financeiro supostamente planejava se concentrar nas tendências financeiras em andamento e em seu impacto sobre inflação, ouro e Bitcoin .

No entanto, mesmo antes da teleconferência em 27 de maio, um documento vazado apareceu no Twitter sugerindo que o Goldman Sachs nem sequer considerava o Bitcoin e, por extensão, outras criptomoedas, uma classe de ativos. Se alguma coisa, um dos slides vazados deixou bastante claro é que o banco não tem nada além de críticas duras ao Bitcoin e seus irmãos. O BeInCrypto tem mais sobre isso .

Independentemente do que o Goldman Sachs diz, no entanto, parece que Wall Street ainda está se adaptando ao Bitcoin. Isso é evidente em uma estimativa recente do pesquisador independente Kevin Rooke de que a Grayscale Investment adicionou mais 18.910 BTC

ao seu estoque desde o evento halving, que ocorreu em 11 de maio – isso é ainda mais do que o número total de bitcoins minerados durante esse período.

Enquanto isso, em outras grandes histórias do dia:

Análise do Bitcoin de 27 de maio

Para o BTC, a principal área de resistência nessa conjuntura parece estar dentro da faixa de US $ 9.200 a US $ 9.350, criada por uma combinação de fatores de resistência: primeiro, temos os níveis de Fibonacci de 0,5 a 0,618, uma área de reversão muito comum para uma retração. Em seguida, temos a MA de 200 horas e a área de suporte anterior virou resistência.

  • O preço do Bitcoin está sendo negociado dentro de uma cunha descendente.
  • O preço está sendo negociado dentro de um canal ascendente de curto prazo e gerou divergência de baixa.
  • Existe uma resistência muito forte entre US $ 9.200 e US $ 9.350.

Leia a análise completa

Novos indícios de mercado em alta da Ethereum estão aumentando

Em um tópico longo, o chefe da DTC Capital Spencer Noon (@spencernoon) publicou vários gráficos e métricas que mostram uma imagem otimista da rede Ethereum.

O primeiro sinal é um aumento nos endereços de ETH ativos, que atingiram 380.000. A Glassnode também informou que agora existem 40 milhões de endereços de ETH com uma parte do ativo digital, um aumento de 350% desde que o preço da Ethereum atingiu o pico no início de 2018.

Advertisement
Continue reading below

Leia o artigo completo

Banco Central da Índia limpa o ar sobre ‘Proibição de Cripto’

O banco central da Índia registrou uma importante marca ao reconhecer que não está mais proibindo os bancos de oferecer serviços a negócios relacionados a criptomoedas.

Apesar de uma ordem do Supremo Tribunal da Índia , vários dos bancos indianos ainda estavam assediando as exchanges de criptomoedas ao recusar serviços. O último esclarecimento do RBI sobre o assunto pode ser uma chave para remover qualquer confusão que esses bancos possam ter tido.

Este é um acontecimento bem-vindo, uma vez que, sendo a quinta maior economia e lar de mais de 1,2 bilhão de pessoas, uma Índia amiga da cripto pode ser um grande impulso para o Bitcoin e seus irmãos.

O Facebook renova a carteira digital da Libra como ‘Novi’

O Facebook pode ter tido alguns contratempos com a Libra, mas a empresa certamente não está desistindo de seu empreendimento inaugural no mundo das moedas digitais.

Em um novo desenvolvimento nessa frente, a gigante das mídias sociais anunciou que vai renomear a carteira digital nativa da Libra, Calibra, como Novi. O Facebook também confirmou que os usuários poderão usar a carteira Novi como um aplicativo independente ou em conjunto com seus aplicativos Messenger e WhatsApp.

Leia o artigo completo

Planos do Bitcoin 401 (K) lançados pela Bitwage e Gemini

O provedor de serviços de folha de pagamento cripto Bitwage uniu forças com a Gemini para lançar o primeiro plano Bitcoin 401 (k) do mundo. A empresa afirmou em um post no blog que estava testando o novo produto por 10 meses antes do lançamento e estava feliz com os resultados.

Roger Ver discute a crescente fenda dentro do Bitcoin Cash, e sugere outro fork

O ex-CEO da Bitcoin.com e o conhecido proponente Bitcoin Cash (BCH) Roger Ver sugeriu que a comunidade BCH está mais polarizada agora do que nunca em relação aos limites de tamanho de bloco na rede. Se um consenso não for alcançado em breve, há chances de testemunharmos mais um hard fork.

Leia o artigo completo