Resumo da Semana: Genbit e Atlas Devolvendo Dinheiro? Enquanto Isso China e Ripple Inflam Bolha

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Confira as principais notícias da primeira semana de fevereiro. O que rolou de melhor (e pior) você vê aqui.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A primeira semana de fevereiro chegou ao fim e já vemos um mês muito quente. Bitcoin continua subindo, enquanto os processos judiciais no Brasil acontecem em altos volumes. Crise do Coronavírus e muito mais agitou a semana.



Nessa semana comemoramos os 100 dias que faltam antes do Bitcoin se tornar mais escasso. Apesar de já termos subido desde 1º de janeiro um total de 34%, a verdade é que os grandes movimentos devem acontecer após o halving. Para lucrar com isso, é importante saber algumas maneiras seguras de operar, e as principais você confere clicando aqui.

Justiça Brasil



Não é novidade os constantes problemas que algumas empresas tem com a justiça. Nessa semana tivemos grandes atualizações para a Atlas Quantum, GenBit e AnubisTrade.

Um investimento de R$80 mil reais foi feito na AnubisTrade, no entanto Mateus Grijó decidiu vender essa empresa para a Atlas Quantum. Como já era de esperar, o pagamento referente ao investimento, que deveria ocorrer em dois dias, já se estende em mais de 6 meses.

Como consequência dessa venda, agora o nome de Mateus, Atlas Quantum e AnubisTrade constam na justiça, e qualquer um deles deve pagar esses clientes até a próxima segunda feira (contudo, cabem recursos).

Além disso, a Atlas voltou a ser destaque quando os investidores resgataram uma publicação de dois anos atrás. Nela, a empresa dizia que possuia reserva em dinheiro para cobrir os depósitos feitos na plataforma. Contudo, esses dois anos se passaram, e os clientes já estão há mais de 6 meses sem saber se conseguirão seus Bitcoins de volta.

Outro processo de grande destaque na semana foi a Genbit sendo obrigada a restituir os valores de criptomoedas investidos na plataforma. De acordo com o próprio juiz do caso, a empresa Gensa Serviços Digitais SA estaria lesando os consumidores ao induzi-los a investir em criptomoedas com a promessa de rendimentos um tanto quanto irreais, de aproximadamente 15% ao mês.

Ripple Chama Atenção dos Investidores

A XRP  fechou a semana com aproximadamente 10% de alta. A semana para os investidores foi bem movimentada. Aqui no BeInCrypto noticiamos quando a criptomoeda marcou uma alta de 15%, na quarta feira, e o motivo é muito bom, especialmente para nós da América Latina. Uma nova parceria com uma grande empresa latino-americana de serviços de remessa de dinheiro foi fechada, e aumentou ainda mais a confiança na Ripple.

Do outro lado da moeda, a Ripple desbloqueou outros 100.000.000 XRP (US $ 27,9 milhões) de sua carteira de custódia. Nesse momento, muitos investidores ficaram com um grande medo de que irão enfrentar novas quedas, mas até o momento não houve grandes movimentações negativas para a moeda.

Enquanto isso, o CEO da BitMEX usou seu Twitter para dizer que a XRP é “M**da de Cachorro”. O mais curioso disso tudo, é que recentemente a exchange adicionou o par XRP/USD em sua lista de ativos. No tweet completo, Arthur Hayes disse:

É chamado de Ripple, XRP ou M**da de Cachorro? Quem sabe, quem se importa. Vale mais do que zero, então é hora de negociar o par USD no BitMEX. Boo-Yaka-sha!

E a Bolha Continua

Na última semana de janeiro tivemos fortes quedas nas bolsas mundiais, tudo por medo do Coronavírus. Enquanto muitos acreditavam que finalmente o mercado passaria por processo de correção, essa última semana frustou as expectativas.

A bolsa brasileira fechou praticamente estável em relação a semana anterior, enquanto o dólar subiu 0.94%, marcando novos recordes nominais.

O S&P por sua vez teve uma grande alta na semana, como se o risco coronavírus tivesse acabado.Claro que essas maluquices não foram esquecidas pelos analistas, e muitos brasileiros fizeram questão de postar suas análises, como foi o caso do Fausto Botelho.

No entanto, o que mais chamou atenção para continuação da bolha, é que a China imprimiu todo o valor do Bitcoin em um único dia. Isso mostra que o governo chinês está disposto a manter a mesma postura que o FED em injetar liquidez para manter os mercados funcionando a um custo barato de financiamento, gerando a grande bolha da década.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá