Resumo da Semana: Desempregado e Mãe Ficam Sem Dinheiro, Bitcoin Acima de $ 10 mil, Equanto Governo Perde $ 1,56 Bilhão

Compartilhar Artigo

Na segunda semana de fevereiro, tivemos fortes estresses nos mercados, com Bitcoin rompendo, perdendo e rompendo novamente a casa dos $10 mil. No Brasil os processos continuam caminhando, enquanto investidores não sabem se receberão.



Enquanto a grande maioria dos investidores se afobam com os ganhos de mais de 50% apenas em 2020 do Bitcoin, os profissionais estão a espera do halving. O fato é que se a principal criptomoeda manter seu padrão usual de valorização, podemos vê-la superando $100 mil em até um ano.

Claro que para aproveitar esse movimento é importante fazer da forma a otimizar seus resultados, para te ajudar com isso preparamos um artigo que você pode acessar gratuitamente clicando aqui.



Desempregado e Mãe Perdem Todas Suas Economias

No começo da semana tivemos o relato de um investidor que perdeu um total de R$ 650 mil para a empresa BWA BR Serviços Digitais. A empresa prometeu pagá-lo 10% do valor investido ao mês, o que o motivou a entregar todas suas criptomoedas.

Como se não bastasse perder a economia de uma vida toda, o investidor agora está sem emprego, e de acordo com o processo, está impossibilitado de arcar com as despesas e custas processuais.

Enquanto isso, uma mulher também perdeu todos seus saldos em criptomoedas, no entanto para a Atlas Quantum. De acordo com os autos do processo, a mulher está agora desempregada e com uma filha recém nascida para sustentar.

Ao todo, a mulher possui  0,5680336 (BTC) em posse da Atlas Quantum, e solicita que a transferência seja realizada para uma carteira da Mercado Bitcoin, garantindo a resolução pacífica do caso. No entanto, assim como  para todos os clientes da Atlas, deve levar um bom tempo até que tudo se resolva.

Atlas Quantum Cria Concorrentes Para o Bitcoin

Enquanto os processos judiciais se desenvolvem, a Atlas Quantum voltou com uma nova e exclusiva plataforma, que promete mais transparência e resolver os problemas do investidores.

Como se não bastasse, a empresa decidiu inovar, e transferiu os saldos dos clientes, que antes eram em Bitcoin, para moedas que só podem ser encontradas com eles. Dentre as inovações estão XBT (BTC com outra sigla), o Real Quantum (BRQ), o Bitcoin Quantum (BTQ) e o Dólar Quantum (USQ).

Preço do Bitcoin Anima e Governo Perde Com Valorização

No domingo (09/02), o Bitcoin cruzou a resistência dos U$ 10 mil, e as pesquisas sobre Bitcoin explodiram no começo da semana. No entanto, na segunda feira perdeu essa região, voltanto a romper na terça, e usando a casa dos U$10 mil como suporte.

Contudo, a força vendedora foi muito significativa, e no momento em que esse artigo é escrito, opera próximo de U$ 9.800.

No começo da semana, o rastreador criado por Jameson Lopp mostrou que o governo dos Estados Unidos estava perdendo U$ 1,65 Bilhão com a cotação do Bitcoin acima de U$ 10 mil. Acontece que dentre todas as prisões realizadas, o governo totalizava 185.230 Bitcoins, no entanto não otimizaram suas estratégias para vender no momento certo.

Economistas Preveem Estagnação, Mas Preços Não Refletem

Ao contrário do que se esperava, os novos dados divulgados pela China do aumento no número de mortes por coronavírus não parece ter impactado tanto o mercado. O fato é que com Estados Unidos e China jorrando liquidez no mercado, as principais ações não sentiram o medo de estagnação econômica causada pelo vírus, então sobrevivemos para lutar mais um dia.

O principal conselho para os investidores de Bitcoin é que não afobem para fazer suas compras. Apesar de esperarmos uma valorização de mais de 10.000% nos próximos anos, é preciso investir de maneira correta. E você pode aprender 3 principais clicando aqui.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá