Reversão do Bitcoin Já Começou, de Acordo com Analista

Compartilhar Artigo

Durante a semana passada, o preço do Bitcoin caiu cerca de 20%. No entanto, iniciou uma reversão perto de US $ 6600 em 25 de novembro e subiu 10% em menos de 12 horas.



Embora não haja uma explicação infalível sobre a queda rápida, existem várias hipóteses.

Um co-fundador auto-proclamado do Bitcoin afirmou que foi ele quem causou o acidente, a fim de retaliar a reação negativa da comunidade de criptomoedas em relação a algumas das suas reivindicações. Ironicamente, essa alegação levou a ainda mais reação – dando origem a desafios que ele deve provar algumas de suas declarações, como sua propriedade de mais de 100.000 BTC.



Hoje, o preço do Bitcoin atingiu uma baixa em torno de $ 6600 e começou uma reversão – que ainda está em andamento. O trader e analista de criptomoedas @scottmelker afirmou que o  preço do Bitcoin imprimiu um belo candle de reversão com um longo pavio inferior. Além disso, ele observou a presença de divergência de alta na área de sobrevenda.

Bitcoin em um canal descendente

O preço do Bitcoin está sendo negociado em um canal descendente desde que atingiu uma alta em 24 de junho.

Chegou à linha de suporte em 21 de novembro – criando um longo pavio inferior. A diminuição resultante fez com que ela caísse na linha de suporte mais uma vez em 25 de novembro.

Outro aumento ocorreu e o preço do Bitcoin está atualmente no processo de criação de um candle de reversão de alta.

Olhando para prazos mais curtos, podemos ver uma forte divergência de alta no RSI.

Além disso, o preço do Bitcoin está em processo de criação de um padrão de estrela da manhã. Um preço acima da abertura do candle de baixa anterior em US $ 7300 provavelmente confirmaria a reversão.

Áreas de resistência

No curto prazo, as principais áreas de resistência estão em US $ 7400 e US $ 7600. É provável que o preço do Bitcoin retroceda levemente quando chegar a eles.

No entanto, um fechamento diário acima da segunda área de resistência confirmaria o padrão anterior e o cenário de reversão.

Para concluir, após uma queda longa e rápida, o preço do Bitcoin parece ter começado uma reversão. Embora essa tendência ainda não esteja confirmada, ocorreu em uma provável área de reversão e é apoiada por indicadores técnicos.

Você acredita que de fato estamos vivendo um momento de reversão no Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil. Esse é um artigo traduzido do original em inglês.

Imagens cortesia da Shutterstock, TradingView.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá