Ripple busca especialista em combate à lavagem de dinheiro para evitar multa milionária

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Especialista deve lidar com questões de lavagem de dinheiro

  • Ripple quer evitar multas milionárias como as que já recebeu no passado

  • Em 2015, empresa foi autuada por distribuir XRP de forma irregular

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ripple está em busca de um novo profissional especialista em combate à lavagem de dinheiro. A empresa com sede na Califórnia busca reforçar o time da subsidiária XRP II, que já foi multada por autoridades dos EUA.



A vaga é para um especialista em auditoria para trabalhar em San Francisco. Segundo o anúncio, “a posição estará fortemente focada na execução dos requisitos” exigidos pela Lei de Sigilo Bancário (BSA). A pessoa terá a missão de supervisionar clientes de serviços financeiros.

A legislação mencionada visa combater lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio de criminosos em instituições financeiras. Além disso, foi exatamente essa lei que a Ripple foi acusada de violar em 2015.



Na época, a as autoridades moveram uma ação de execução contra a Ripple Labs e a subsidiária XRP II por violar a BSA. A infração foi ligada à distribuição de XRP sem a devida licença para essa atividade.

Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto

Como resultado, a Ripple foi multada em US$ 450.000. Hoje, o valor equivale a cerca de R$ 2,5 milhões.

O processo foi movido pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), equivalente dos EUA ao COAF no Brasil. É o mesmo órgão que originou os documentos secretos do recente escândalo bancário. Porém, a Ripple não aparece envolvida no vazamento e, por isso, não tem relação com as acusações.

A multa do FinCEN ocorreu pouco mais de um ano após a Ripple criar sua própria equipe de auditoria. Dessa maneira, agora a empresa busca um profissional para reforçar o time e evitar que novas autuações do tipo se repitam.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá