Ripple Comemora 2020 Cedo Após Desbloquear 1 Bilhão de XRP

Compartilhar Artigo

A Ripple, empresa por trás da criptomoeda XRP e do produto de liquidez sob demanda, liberou mais 1 bilhão de XRP de sua custódia.



Em dezembro de 2017, a Ripple anunciou que bloquearia 55 bilhões de tokens XRP em contratos inteligentes para garantir que o suprimento pudesse ser controlado. Esse XRP foi bloqueado em 55 contratos inteligentes diferentes, cada um vencendo em intervalos de um mês, permitindo assim à empresa Ripple acessar 1 bilhão de XRP no início de cada mês.

Em seu valor atual, esse desbloqueio mais recente vale cerca de US $ 192 milhões, que a Ripple afirma que serão usados ​​para desenvolver seus vários produtos, incentivando os formadores de mercado e talvez o mais preocupante – vendendo XRP para compradores institucionais.



A comunidade não está feliz

No entanto, a comunidade XRP pode ser considerada parcialmente responsável por esse cronograma periódico de lançamento do XRP, já que centenas de apoiadores do XRP solicitaram à Ripple que bloqueasse 55 bilhões de XRP em 2017. Embora isso possa ter acalmado temporariamente os investidores, o padrão de liberação periódica parece ter causado um problema completamente diferente – sentimento quase perpétuo de baixa em torno da criptomoeda.

Vendas significativas de qualquer criptomoeda são quase sempre consideradas um evento de baixa, já que geralmente se pensa que muda a dinâmica da oferta e da demanda em direção ao aumento da quantidade e, consequentemente, à diminuição do preço. No entanto, como a Ripple pode usar os fundos para praticamente qualquer coisa que considere beneficiar o ecossistema da Ripple, não é 100% certo que esse XRP será vendido a investidores institucionais.

Independentemente disso, muitos detentores modernos de XRP não se importam com as intenções do Ripple e, em vez disso, recorrem regularmente ao Twitter para expressar sua opinião sobre o assunto – com a maioria deles ecoando a mesma melodia triste.

Com isso dito, a Ripple prometeu retornar qualquer XRP não utilizado no final de cada mês de volta à rotação de custódia. Isso seria desbloqueado com a última parcela dos fundos de garantia no mês 55. Felizmente, a Ripple cumpriu essa promessa várias vezes no passado – como quando retornou todo seu dezembro de 2019 alocado de volta à carteira de garantia poucos dias depois que foi lançado.

O XRP não se saiu bem em 2019

Quando você considera o desempenho do XRP em 2019, não é difícil entender por que os donos de XRP ficam tão irritados com cada desbloqueio de garantia. Afinal, o XRP estava dentre as 10 principais criptomoedas com pior desempenho em 2019, depois de perder quase metade de seu valor no ano passado.

Durante esse período, outras criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC), tiveram uma valorização considerável. Por outro lado, várias outras grandes criptomoedas, como Ethereum (ETH) e EOS, testemunharam apenas pequenas perdas.

No entanto, nem tudo é desgraça para o XRP. Ao longo de 2019, a Ripple conseguiu finalizar dezenas de parcerias impressionantes que só podem dar frutos mais tarde. Isso inclui parcerias com dezenas de provedores e instituições de serviços financeiros, incluindo o Euro Exim Bank, SendFriend, MoneyGram e Finastra – a terceira maior empresa de tecnologia de fintech do mundo.

Assim, embora certamente tenha sido um período difícil para os detentores de XRP, é claro que o Ripple tem ambições de longo prazo e ainda está estabelecendo suas bases. Com isso em mente, resta ver como a criptomoeda XRP se sairá no futuro.

Como você vê esse desbloqueio por temporadas de XRP? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá