Ripple Labs apresenta refutação às cobranças da SEC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • No dia 29 de janeiro, a Ripple Labs apresentou sua refutação às acusações da SEC contra ela.

  • Ripple destaca que o FinCEN aprovou a venda de XRP em 2015.

  • A SEC nunca contradisse formalmente a FinCEN ou advertiu Ripple, afirma a contestação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O emissor de XRP, Ripple Labs, apresentou suas respostas às acusações da Securities and Exchange Commission (SEC) de venda de títulos não licenciados.





A Ripple Labs respondeu oficialmente às acusações apresentadas contra ela pela SEC no dia 23 de dezembro. A empresa entrou com sua contestação no tribunal federal do Distrito Sul dos Estados Unidos de Nova York no dia 29 de janeiro.

As reivindicações da SEC que a Ripple Labs e seus atuais e ex-CEOs Brad Garlinghouse e Chris Larsen venderam US $ 1,2 bilhão em títulos não registrados na forma de token XRP. A SEC também afirma que Garlinghouse e Larsen venderam mais de US $ 600 milhões em títulos não registrados.

A réplica

A resposta da Ripple tem 93 páginas e responde às acusações da SEC parágrafo por parágrafo. A empresa adota uma abordagem multifacetada centrada na forma como o Ripple funciona, bem como em sua correlação com outras criptomoedas em termos de preço.

Além disso, as acusações da SEC vão contra a avaliação anterior do próprio governo. Em 2015, a Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) reconheceu a XRP como uma moeda digital e abriu caminho para as vendas. A SEC sabia da decisão, as reivindicações de refutação, mas não fez nada durante anos. Isso inclui a notificação de um problema potencial.

O que vem a seguir

A refutação é um passo antes de dois eventos futuros nas ações judiciais. A próxima data importante é 15 de fevereiro, quando expira uma oferta originada pelo SDNY para mover o caso para um magistrado. Esta oferta é um passo na maioria dos processos e as duas partes precisam chegar a um acordo sobre a mudança. Nenhum dos lados deve recomendar a mudança. Depois que esse prazo acabar, uma audiência por telefone ocorrerá no dia 22 de fevereiro.
Neste contexto, as negociações entre Ripple e a SEC são prováveis. A Comissária da SEC Hester Pierce, também conhecida como ‘Crypto Mom’, comentou que a SEC geralmente resolve esses casos fora do tribunal.

Nenhuma mudança ainda para a XRP

O Senado dos EUA já confirmou várias escolhas para o gabinete do presidente Joseph Biden. Isso inclui uma votação de 25 de janeiro do Senado em que marcou  Janet Yellen como Secretária do Tesouro. Em uma mudança em relação à animosidade aberta demonstrada pelo secretário anterior, Yellen está cautelosamente otimista em relação às moedas digitais em geral. No entanto, ela não declarou nada que possa ser interpretado como um movimento em termos do caso da Ripple Labs.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que não terá voz direta no caso, deve permanecer em seu cargo por pelo menos dois anos. Ele está fazendo uma  abordagem lenta e deliberativa das moedas digitais, mas da perspectiva de uma moeda digital do banco central (CBDC). Powell e Yellen, que também foi presidente do Conselho do Federal Reserve, têm uma boa relação de trabalho.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá