Ripple tem decisão favorável e XRP sobe para máximo de três anos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Juíza decidiu em favor dos executivos.

  • Garlinghouse e Larsen não precisarão mais divulgar seus registros financeiros

  • Preço da XRP sobe após decisão e atinge máximo de três anos.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ripple Labs venceu a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em uma ação envolvendo a divulgação de dados financeiros de seus empregados.

Patrocinados



Patrocinados

Os executivos Christian Larsen e Brad Garlinghouse poderão dormir tranquilos depois da nova decisão, na qual a juíza Sarah Netburn decidiu a favor da Ripple. O pedido dos réus foi deferido pela magistrada, garantindo que os executivos mantenham seus sigilos fiscais.

A batalha da Ripple contra as acusações da SEC

O caso envolvendo a Ripple e a SEC começou em dezembro de 2020, quando o órgão apresentou queixas contra a empresa e seus executivos por venderem mais de US$ 1,3 bilhão de tokens XRP. A venda foi considerada ilegal pela SEC, que afirmou que a XRP é um valor mobiliário não-registrado.

Patrocinados



Patrocinados

A Ripple, por sua vez, alegou que a XRP funciona da mesma forma que Bitcoin ou Ethereum, ou seja, que seria uma criptomoeda em que as leis de valores mobiliários não se aplicam.

O caso foi responsável por derrubar o preço da XRP ao menor nível do ano. Devido ao processo, muitas exchanges também pararam de listar o token. Já grandes corretoras de criptomoedas, como a Coinbase, interromperam a negociação de XRP até o fim do processo.

Uma pequena vitória para a Ripple

Após os últimos acontecimentos, a SEC requisitou acesso aos dados fiscais de Larsen e Garlinghouse. Entretanto, o pedido não foi bem recebido pelos executivos da Ripple. Eles pediram que a intimação fosse bloqueada e a chamaram de “um abuso completo e inapropriado”.

Depois da decisão, documentos da corte indicam que os réus não precisam mais enviar seus registros financeiros. O documento assinado indica que “a SEC vai retirar todos os seus pedidos de produção de registros financeiros dos réus e retirar todas as intimações pedindo por eles”.

XRP reage bem e preços decolam

A novidade foi boa para a XRP, uma vez que o preço do token disparou 40% no sábado (10) e atingiu US$ 1,40, fazendo com que a moeda atingisse o maior nível dos últimos três anos. A notícia parece ter acelerado a subida.

Para o conhecido trader Peter Brandt, o preço da XRP pode crescer ainda mais que o esperado, baseado na decisão da corte e o que chamou de “a loucura da multidão”.

Se você faz trade disso [XRP] (eu não faço). A moeda está aproveitando a decisão da SEC e a loucura das multidões. Os padrões de H&S do gráfico semanal são muito frequentes para acreditar. Mas algumas vezes eles viram realidade. Este possível H&S invertido com RS definhando indicaria que preços vão subir ainda mais (novas máximas).

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Ryan é um especialista em fintech com uma paixão por criptomoedas e adoção de blockchain. Ele descobriu o Bitcoin em 2016, quando investiu em um projeto Ponzi, e foi a melhor decisão que já tomou.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora